PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2022

Ginasta piracicabana receberá voto de congratulações na Câmara


Atleta participou do Mundial de Ginástica Rítmica na Bulgária de 2022. Autoria da homemenagem é do vereador André Bandeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira



A Câmara aprovou, em regime de urgência, nesta segunda-feira (3), o requerimento 708/2022 que presta voto de congratulações à ginasta piracicabana, multicampeã pan-americana, Nicole Pircio, que representou Piracicaba e o Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica na Bulgária de 2022. A autoria é do vereador André Bandeira. 

De acordo com o texto, a homenageada tem apenas 20 anos e já se destaca como atleta da ginástica rítmica. No esporte desde os 10 anos de idade, Nicole começou a praticar a modalidade por gostar de assistir transmissões de competições pela televisão, diz o texto. 

Ao ficar sabendo de uma seletiva em Piracicaba, pelo jornal, a jovem não teve receios de se inscrever para tentar praticar o esporte, e logo passou a integrar a equipe mantida pelo PDB (Programa Desporto de Base), oferecido pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). 

Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Nicole foi a primeira representante de Piracicaba na história da seleção brasileira adulta de ginástica rítmica. Com a presença da piracicabana, a seleção brasileira encerrou a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio na 12ª colocação. 

Em setembro deste ano, a atleta participou com sua equipe do Mundial de Ginástica Rítmica, em Sofia, na Bulgária, "gerando o melhor resultado da história, o conjunto Brasileiro ficou perto de um pódio inédito e de assegurar uma vaga Olímpica antecipada", informa a propositura.. Na ocasião, a equipe do Brasil ficou na quarta posição na final dos cinco arcos e na quinta posição na prova geral, quatro posições acima do resultado de 2021.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira

Notícias relacionadas