PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JANEIRO DE 2020

Gilmar reforça pedido para viabilizar pagamento de passagem com cartão


Em indicação protocolada na Câmara, vereador sugere a adoção da forma de pagamento nos terminais: "Hoje ninguém quase anda com dinheiro no bolso, é somente o cartão".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Proposta está em indicação endereçada ao Executivo



Meio cada vez mais utilizado em compras, o pagamento por cartão para a aquisição de passagens ainda não é aceito nos terminais de ônibus urbanos de Piracicaba. Na indicação 125/2020, protocolada na Câmara, o vereador Gilmar Rotta (MDB) reforça pedido que já fez ao Executivo no ano passado para que os usuários contem com essa forma de pagamento.

O parlamentar disse que já conversou sobre a possibilidade com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, e a diretoria da Via Ágil, concessionária do transporte público em Piracicaba. Para Gilmar Rotta, oferecer a alternativa ao usuário reduzirá as filas que se formam nos caixas dos terminais ––atualmente, só é aceito pagamento em dinheiro.

"Hoje ninguém quase anda com dinheiro no bolso, é somente o cartão. Mas, para comprar o tíquete do ônibus, exige-se pagamento em dinheiro. Se a pessoa sai do serviço correndo, não passou no banco e vai pegar o ônibus, como faz para pagar?", questiona o vereador. "Todo lugar tem a máquina para pagamento com cartão, está no dia a dia de todos", completa.

Gilmar Rotta lembra que a obrigatoriedade do pagamento em dinheiro sobrecarrega o atendimento nos terminais. "Os usuários de ônibus estão encontrando certa dificuldade na recarga do cartão Via Ágil junto aos caixas, em virtude da demora e das filas que se formam diariamente, o que torna moroso o procedimento para aquisição", diz.

"Existem muitas reclamações pelo tempo perdido e até pela perda de ônibus, obrigando o usuário a permanecer no interior do terminal no aguardo de nova linha, o que lhe traz prejuízos e o leva até mesmo a chegar atrasado a seu destino", acrescenta o vereador, ao cobrar a busca por "uma solução que facilite a compra em um menor tempo possível, com a implantação de máquinas de cartão nos terminais de ônibus".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Trânsito e Transportes Gilmar Rotta

Notícias relacionadas