PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2022

Furto de antena compromete transmissão de sinal digital da TV Câmara


Falta do equipamento foi constatada na torre de transmissão, no bairro Capim Fino, na tarde desta quarta-feira (7)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A Câmara Municipal de Piracicaba informa o comprometimento do sinal digital da TV Câmara, no canal 11.3. A ausência de transmissão se deve a um provável furto da antena, localizada em uma torre de transmissão no bairro Capim Fino. Enquanto o problema persistir, a programação pode ser sintonizada nos canais 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube.

A falta da antena foi constatada em visita ao local, entre às 17h e 19h desta quarta-feira (7), feitas pelo chefe do Departamento de Comunicação Social, Rodrigo Alves, e pelo chefe do Setor de Produção, Márcio Braga. Eles informaram o presidente Gilmar Rotta (PP), que, na sequência, solicitou que a Procuradoria Legislativa realizasse um boletim de ocorrência em nome da Câmara. O boletim on-line foi registrado às 19h58, sob o protocolo número 0002849861/2022.

No boletim de ocorrência, é mencionado que o alerta da falha de conexão entre a sala de transmissão da TV, localizada no prédio principal da Câmara, e a torre de transmissão, no Capim Fino, foi recebido às 16h49, pelo engenheiro de telecomunicações Luís Gustavo Lopes.

Os responsáveis pelo Departamento de Comunicação Social seguiram até a torre de transmissão, localizada na Estrada Lázaro Pedro de Oliveira, s/n. Eles não constataram problemas na estação interna de equipamentos, porém, notaram a ausência da antena na torre de transmissão. Todos os arredores do terreno em que está localizada a torre foram percorridos, para verificar se a antena não havia caído.

A Câmara Municipal de Piracicaba informa que adotará todas as medidas técnicas para que o retorno do sinal digital aberto seja restabelecido o mais rápido possível.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara

Notícias relacionadas