PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE NOVEMBRO DE 2017

Frente Pró-Saúde pede informações sobre contratos com hospitais


Requerimento 778/2017 foi aprovado, em regime de urgência, durante a 69ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 778/2017 foi aprovado na 69ª reunião ordinária






A Frente Parlamentar Pró-Saúde, criada na Câmara de Vereadores de Piracicaba, pede ao prefeito Barjas Negri (PSDB) informações sobre o contrato com os hospitais Santa Casa e Fornecedores de Cana (HFC). O requerimento 778/2017, protocolado em regime de urgência, foi aprovado nesta segunda-feira (27) durante a 69ª reunião ordinária.

De acordo com o vereador Gilmar Rotta (PMDB), que ocupou a tribuna para fazer declaração de voto e explicar o objetivo do requerimento, o texto integra o período inicial de ação da Frente Pró-Saúde, que busca mais informações sobre os recursos disponíveis e a demanda da região na Pactuação da Gestão Compartilhada do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Nesta tarde (segunda, 27), tivemos a segunda reunião da Frente, onde discutimos, junto com outros municípios, a necessidade de buscar por mais informações”, destacou. Ele lembrou que representantes de São Pedro, Rio das Pedras, Saltinho, Rafard e Mombuca se comprometeram em também apresentar requerimento semelhante às prefeituras. 

Ele também destacou que, dentro das próximas atividades da Frente, será uma reunião com o novo diretor da DRS-X, Hamilton Bonilha. Empossado na semana passada, ele é o responsável pelo órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde e que administra os recursos estaduais nas 26 que integram o departamento. 

Além do pedido de informações sobre os contratos firmados entre a Prefeitura e os dois principais hospitais da cidade, o requerimento 778/2017 também questiona quanto a quais os municípios têm direitos aos procedimentos custeados pelo SUS na cidade, incluindo detalhamento quanto ao tipos, quantidades e valores. 

O requerimento foi assinado pelos vereadores integrantes da Frente Pró-Saúde: André Bandeira (PSDB);  Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS); Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB); Gilmar Rotta (PMDB); Laércio Trevisan Jr. (PR); Lair Braga (SD); Ronaldo Moschini (PPS); Paulo Serra (PPS); Paulo Campos (PSD); Pedro Kawai (PSDB) e Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Saúde André Bandeira Laércio Trevisan Jr Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Paulo Campos Pedro Kawai Adriana Nunes Lair Braga Osvaldo Schiavolin Wagner Oliveira

Notícias relacionadas