
01 DE JULHO DE 2011
A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem (30), durante reunião ordinária, requerimento de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr (PR) que solicita informaç (...)
A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem (30), durante reunião ordinária, requerimento de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr (PR) que solicita informações da Prefeitura sobre a falta de medicamentos, na farmácia denominada de alto custo.
Câncer
No documento aprovado o vereador além de invocar as suas prerrogativas de fiscalizar a gestão pública municipal, pergunta qual a razão da falta e o tempo necessário para atendimento das pessoas que necessitam dos medicamentos Anastrozol 01 mg, para tratamento do câncer; Topiramato 50mg e Bezabibrato 200mg (CIDUR) para o tratamento de convulsão. Os remédios estariam em falta.
O vereador Trevisan pede no requerimento a resposta para três questionamentos:
1 - Qual a prazo de fornecimento do Anastrozol 01 mg, para tratamento do câncer, Topiramato 50mg e BEZAFIBRATO 200mg (SIDUR) tratamento de convulsão, e as providências por parte da Prefeitura de Piracicaba.
2 – Qual a razão da Prefeitura de Piracicaba através da Secretaria da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo de não fornecer os remédios de alto custo citados, uma vez que os pacientes dependem dos mesmos.
3 – Outra informações que se fizerem necessárias sobre o processo em questão.
Texto: Vitor Ribeiro Mtb 21.208
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946