PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE AGOSTO DE 2022

Falta de médicos na rede pública é destaque de fala de vereador


Acácio Godoy ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O vereador Acácio Godoy






"Estamos enfrentando diversos desafios reais, verdadeiros, como a falta de médicos nas unidades de saúde. Aí, aparecem várias teses [para resolver esse problema]. Há a limitação da lei federal que não nos permite aumentar o salário do prefeito, o que gera uma régua para o salário dos médicos." Essa foi a fala do vereador Acácio Godoy (PP), ao fazer uso da tribuna da Câmara, durante a 33ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (15).

O parlamentar destacou que é necessário encontrar soluções práticas para a falta de médicos nas unidades de saúde do município. "Não sou favorável à privatização da saúde, porém precisamos entregar uma solução prática e real para a população, porque ela não quer saber se vai ser OS [organização social] ou privatização. Ela quer médico", disse.

Acácio ressaltou que a população carece de "solução urgente" para o déficit desses profissionais. "Precisamos entregar soluções práticas e reais. Se a decisão for por uma OS, compete a nós, vereadores, fiscalizar. Já chegamos a sair de quinta-feira, às 22h, e ir visitar duas, três unidades", enfatizou.

Para conferir a fala completa do vereador, clique no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas