PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2022

Falta de médicos e insumos são problemas graves na Saúde, diz vereador


Vereador Paulo Campos alertou sobre os problemas que estão ocorrendo em unidades de pronto atendimento de Piracicaba (SP)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





 A visita na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Sônia, em Santa Terezinha, motivou o vereador Paulo Campos (Podemos) a descrever na tribuna "o caos na saúde da nossa cidade", como ele mesmo define. A falta de médicos na unidade foi um dos assuntos elencados pelo vereador durante a sua participação na 20ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (20), ao fazer uso do Artigo 44 - cinco minutos de Liderança - para relatar os problemas na área da saúde pública.

"No mínimo deveria ter quatro clínicos gerais e três pediatras atendendo durante o dia. Hoje tem três clínicos e dois pediatras. É uma demanda muito alta e contingente de médicos não é suficiente. É importante que somemos esforços, que demos as mãos ao executivo para ver o que pode ser feito para resolver essa problemática toda", disse o parlamentar.

Campos cobrou, também, providências da Administração Municipal para a reposição de insumos nas unidades de pronto atendimento do município. A explanação do vereador pode ser acompanhada nesta matéria.

 

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas