PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE NOVEMBRO DE 2022

"Executivo precisa ampliar diálogo com o Legislativo", afirma vereador


Apelo foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP)






O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP), defendeu a necessidade do Poder Executivo ampliar o diálogo com o Legislativo durante a 58ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (11). A fala foi feita na tribuna "Ditinha Penezzi", ao utilizar o artigo 44, que concede 5 minutos à lideranças partidárias. 

"Há falta de diálogo, sim. Os secretários têm que saber que seus cargos são indicados, eles não têm mandato. Mandato somos nós, vereadores, que temos e o prefeito. Secretário está no cargo porque foi convidado a participar da gestão", afirmou. Ele acrescentou que muitas vezes não há retorno de ligações e também dos pedidos feitos pelos vereadores. 

Gilmar Rotta afirmou também que os vereadores sabem o que acontecendo na cidade. "A população está triste, a população está muito triste. Infelizmente o senhor Prefeito vai a eventos e acontecem algumas manifestações contra ele. Eu já falei aqui e falo de novo: ele não é o culpado. Culpados são os secretários que não fazem o papel deles", disse. 

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer secretário municipal de Obras, Paulo Sergio Ferreira da Silva, por ter atendido dois pedidos. "Esse é o papel do secretário, atender. Nós somos uma caixa de ressonância dos problemas da cidade", afirmou.

No começo de sua fala, Gilmar agradeceu o apoio dos vereadores. Gilmar Rotta defendeu o Legislativo após publicação de um artigo escrito pelo secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Salvaia, em um jornal do município, criticando a Câmara. "Enquanto presidente e até mesmo como vereador, não poderia admitir algo do jeito que foi escrito. Acho que é papel da presidência fazer isso, defender essa Casa, e a defenderei quantas vezes necessário for, sendo presidente ou não", afirmou. Gilmar Rotta escreveu outro artigo, rebatendo as acusações.

 

Confira a fala completa do presidente no vídeo acima. 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas