PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2020

Estrada no Água das Pedras se irá se chamar Thereza Angeleli Canale


Projeto de lei 13/2020 foi aprovado nesta segunda-feira (28)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Piracicaba aprovou, na noite desta segunda-feira (28), o projeto de lei 13/2020 que que denomina de “Thereza Angeleli Canale” a estrada de terra no bairro Água das Pedras. 

A homenageada nasceu em 1921, na cidade de Saltinho, e foi registrada e batizada em Rio das Pedras. Era filha de Giovanni Angelelli e Maria Magdalena Mandro. Após perder a mãe, aos 7 anos, mudou-se com o pai para Piracicaba para morar na Fazendinha de seus avós, no bairro Campestre.  Aos 18 anos, casou-se com Jacob Canale, com quem teve 12 filhos. Após casada, foi morar no sítio Santa Rita no Campestre.

De acordo com o texto do projeto de lei, Dona Thereza, como era conhecida, era muito prendada, trabalhava em casa fazendo comida, lavando roupas e depois ia para lida na roça. À noite, bordava e costurava. Educou seus filhos com disciplina e muito carinho e também ajudava todos que necessitavam.

Em 1967, mudou-se para cidade, na rua José Martins de Toledo, no Jaraguá, bairro onde frequentava a igreja e participava de bingos. Em 1990, depois que a última filha se casou, dona Thereza resolveu voltar a morar no sítio, trabalhando até seu falecimento no dia 10 de março de 2017, aos 95 anos



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas