PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2021

Estação Idoso: moção enaltece 15 anos de atividades


As atividades da Estação Idoso têm mais de 500 inscritos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Moção de Kawai reconhece importância da Estação Idoso

Moção de Kawai reconhece importância da Estação Idoso
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Kawai homenageou Smads, Afascom e filho de José Nassif, João

Kawai homenageou Smads, Afascom e filho de José Nassif, João
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Na entrega, regras de distanciamento foram seguidas

Na entrega, regras de distanciamento foram seguidas
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de Kawai reconhece importância da Estação Idoso



O vereador Pedro Kawai entregou, na manhã desta terça-feira (21), a moção de aplausos 181/2021, à Smads (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social), pelos 15 anos da implantação e das atividades da Estação Idoso José Nassif.

Na entrega, o vereador destacou que, inaugurada em 28 de agosto de 2006, a Estação Idoso José Nassif é fruto da revitalização da própria Estação Paulista, que se tornou um espaço estruturado e preparado para levar lazer e qualidade de vida aos moradores dessa região da cidade, mas, principalmente, às pessoas da terceira idade.

Pedro Kawai lembrou que foi diretor do Parque Regional da Paulista, onde está inserida a Estação Idoso, destacando o trabalho de todas as equipes que passaram pelo local, sempre com muita dedicação aos idosos, promovendo constantes atividades voltadas à promoção da qualidade de vida, bem-estar mental e interação social.

Representando a família de José Nassif, o filho João ressaltou o trabalho do vereador Pedro Kawai, desde que era diretor da Paulista. Ele agradeceu o convite para participar da entrega da moção pelos 15 anos de implantação. Para João, o espaço é muito importante não somente para a Paulista, mas para toda região.

A secretária da Smads, Euclídia Fioravante, falou do trabalho desenvolvido na Estação Idoso, fruto da parceria com o Centro de Assistência Social Coração de Maria (Afascom), que garante atividades diárias para a qualidade de vida e o envelhecimento saudável das pessoas da terceira idade. Ele enfatizou que a Smdas pretende ampliar esse atendimento, porque essa é uma população que cresce e precisa de uma atenção especial.

Salete Rossato e Iriana Libardi, da Afascom, agradeceram a moção de aplausos e destacaram a parceria com a Smads, que garante as atividades para as pessoas da terceira idade, que merecem ações para um envelhecimento saudável.

Segundo dados estatísticos informados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 o número de idosos no Brasil chegou a 32,9 milhões, o que mostra que a tendência de envelhecimento da população vem se mantendo e o número de pessoas com mais de 60 anos no país já é superior ao de crianças com até 9 anos de idade;

ESTAÇÃO - A Estação Idoso José Nassif promove à população da “melhor idade” atividades físicas, de artesanato, culturais e de lazer, além de possibilitar a convivência e a troca de experiências. Atualmente, o projeto tem 577 inscritos.

Em 2018, o espaço passou a abrigar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa (SCFV), mantendo o mesmo nome, Estação Idoso, alocado na Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único da Assistência Social).



Texto:  Miromar Rosa - MTB 17.063
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Pedro Kawai

Notícias relacionadas