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06 DE JUNHO DE 2019

Especial concurso: a rotina e funções do agente administrativo


Profissional cuida, principalmente, do controle e organização de documentos da Casa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Any Isabelle Almeida Araujo atua há 13 anos no setor de protocolo

Any Isabelle Almeida Araujo atua há 13 anos no setor de protocolo
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Setor de protocolo é responsável por todos os documentos que entram e saem da Casa

Setor de protocolo é responsável por todos os documentos que entram e saem da Casa
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Setor de protocolo é responsável por todos os documentos que entram e saem da Casa

Setor de protocolo é responsável por todos os documentos que entram e saem da Casa
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Aline R. Campos de Mello Lara atua no gerecimento da rotina interna dos servidores

Aline R. Campos de Mello Lara atua no gerecimento da rotina interna dos servidores
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Any Isabelle Almeida Araujo atua há 13 anos no setor de protocolo



A agente administrativo Any Isabelle Almeida Araújo, servidora da Câmara há 9 anos, atua no setor de protocolo e diariamente trabalha com ofícios, proposituras, entre outros documentos, encaminhados dos gabinetes dos vereadores e de departamentos. “Este ano já protocolamos 22 mil documentos e já encaminhamos cinco mil” contou.

O setor de protocolo, inicialmente, era acoplado aos setores de patrimônio e arquivo, até que foram desmembrados e os setores de patrimônio e protocolo passaram a atuar indivivualmente e o de arquivo tornou-se reponsabilidade do departamento de documentação, os quais, juntos, compõem o Departamento Administrativo. Alem destes, os setores de contabilidade, gestão de materiais e almoxarifado, gestão de contratos, manutenção, transportes, patrimônio e centro de processamento de dados, também fazem parte do departamento.

Any acha a rotina do setor tranquila e se identifica com o trabalho da função. “Eu particularmente vejo a Câmara como uma grande família, temos uma relação muito boa de trabalho e eu sinto muita satisfação em trabalhar aqui” contou.

Cada setor possui atribuições específicas: o RH é responsável pelo controle de ponto, nomeações, contratações, demissões e concessão de benefícios relacionados à saúde, transporte e alimentação dos servidores.

Aline Mello de Lara, servidora do setor de RH, trabalha na Câmara há 9 anos e acredita que o serviço dos servidores públicos possui grande importância social.

“Temos uma responsabilidade grande porque trabalhamos em uma empresa que é de todos, então temos que priorizar a responsabilidade, dedicação e empenho com o bom atendimento”, comentou. Ela considera essencial a preparação para a prova do concurso. “Acho que tem que ter determinação, estudo, dedicação e ir preparado para o conteúdo programático que vai cair na prova”, disse.

O setor de contabilidade atua em atividades relacionadas às finanças da Casa, o de gestão de matérias e almoxarifado cuida do registro cadastral de fornecedores da Câmara e do controle de materiais recebidos e o setor de gestão de contratos, dos editais de todas as modalidades de licitações.

Já o setor de manutenção é responsável pela organização e execução de serviços de manutenção nos prédios da Câmara, o de transportes, das entradas e saídas de veículos e viagens de vereadores e assessores, o de patrimônio pela organização e controle de todos os bens da Câmara, o de protocolo atua no gerenciamento dos documentos que entram e saem da Casa e a central de processamento de dados, pelo acompanhamento do desenvolvimento de hardwares, softwares e serviços de informática da Câmara.

CONCURSO – Para o cargo de agente administrativo, será disputada uma vaga, com salário de R$ 4.733,82 reais e 40 horas semanais de trabalho. A prova desta função contará com questões de língua portuguesa, matemática, legislação, noções de informática e redação.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Concurso Público

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