
06 DE JUNHO DE 2019
Profissional cuida, principalmente, do controle e organização de documentos da Casa
Any Isabelle Almeida Araujo atua há 13 anos no setor de protocolo
A agente administrativo Any Isabelle Almeida Araújo, servidora da Câmara há 9 anos, atua no setor de protocolo e diariamente trabalha com ofícios, proposituras, entre outros documentos, encaminhados dos gabinetes dos vereadores e de departamentos. “Este ano já protocolamos 22 mil documentos e já encaminhamos cinco mil” contou.
O setor de protocolo, inicialmente, era acoplado aos setores de patrimônio e arquivo, até que foram desmembrados e os setores de patrimônio e protocolo passaram a atuar indivivualmente e o de arquivo tornou-se reponsabilidade do departamento de documentação, os quais, juntos, compõem o Departamento Administrativo. Alem destes, os setores de contabilidade, gestão de materiais e almoxarifado, gestão de contratos, manutenção, transportes, patrimônio e centro de processamento de dados, também fazem parte do departamento.
Any acha a rotina do setor tranquila e se identifica com o trabalho da função. “Eu particularmente vejo a Câmara como uma grande família, temos uma relação muito boa de trabalho e eu sinto muita satisfação em trabalhar aqui” contou.
Cada setor possui atribuições específicas: o RH é responsável pelo controle de ponto, nomeações, contratações, demissões e concessão de benefícios relacionados à saúde, transporte e alimentação dos servidores.
Aline Mello de Lara, servidora do setor de RH, trabalha na Câmara há 9 anos e acredita que o serviço dos servidores públicos possui grande importância social.
“Temos uma responsabilidade grande porque trabalhamos em uma empresa que é de todos, então temos que priorizar a responsabilidade, dedicação e empenho com o bom atendimento”, comentou. Ela considera essencial a preparação para a prova do concurso. “Acho que tem que ter determinação, estudo, dedicação e ir preparado para o conteúdo programático que vai cair na prova”, disse.
O setor de contabilidade atua em atividades relacionadas às finanças da Casa, o de gestão de matérias e almoxarifado cuida do registro cadastral de fornecedores da Câmara e do controle de materiais recebidos e o setor de gestão de contratos, dos editais de todas as modalidades de licitações.
Já o setor de manutenção é responsável pela organização e execução de serviços de manutenção nos prédios da Câmara, o de transportes, das entradas e saídas de veículos e viagens de vereadores e assessores, o de patrimônio pela organização e controle de todos os bens da Câmara, o de protocolo atua no gerenciamento dos documentos que entram e saem da Casa e a central de processamento de dados, pelo acompanhamento do desenvolvimento de hardwares, softwares e serviços de informática da Câmara.
CONCURSO – Para o cargo de agente administrativo, será disputada uma vaga, com salário de R$ 4.733,82 reais e 40 horas semanais de trabalho. A prova desta função contará com questões de língua portuguesa, matemática, legislação, noções de informática e redação.