08 de setembro de 2025
Escritora recebe homenagem por lançamento de livro na Flip 2025
Vereador Pedro Kawai homenageou Maristela Negri pelo lançamento do livro "A rosa selvagem não é uma miragem"
A poeta e escritora Maristela Negri recebeu das mãos do vereador Pedro Kawai (PSDB) a moção de aplausos 202/2025 como forma de reconhecimento ao lançamento do livro "A rosa selvagem não é uma miragem" em manhã de autógrafos no último dia 1º de agosto, em meio à edição de 2025 da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).
O parlamentar entregou a homenagem durante encontro no Clap (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba), na tarde desta segunda-feira (8).
"A moção de aplausos é um documento oficial da Câmara que reconhece pessoas, empresas e entidades que fazem trabalho de relevância no município. Nossa equipe fez a proposta dessa homenagem, o plenário votou e todos os 23 jogadores aprovaram por unanimidade", afirmou Pedro Kawai, que enalteceu a participação de Maristela na Flip e o lançamento do livro. "Um país que quer ser ético, justo e educado tem na literatura uma parte fundamental dessa construção", declarou.
"A rosa selvagem não é uma miragem" traz reflexões que Maristela teve após percorrer a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O livro busca resgatar, segundo a autora, a verdade interior que cada mulher carrega e reforçar a conexão com a essência feminina.
"Esse livro surgiu numa jornada de autoconhecimento, em que eu vi, no meio do Cerrado, uma rosa selvagem, momento que originou o poema 'A rosa selvagem não é uma miragem'. Nos outros dias, outros poemas começaram a vir e, quando voltei para Piracicaba, o significado maior se deu: a rosa selvagem é a mulher selvagem, que traz junto de si sua criatividade, intuição e sabedoria", disse Maristela.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
08 de setembro de 2025
08 de setembro de 2025
08 de setembro de 2025
05 de setembro de 2025