10 DE OUTUBRO DE 2024
Conselho da Escola do Legislativo, em reunião nesta quinta-feira (10), aprovou Roda de Conversa sobre 60 anos da queda do edifício e lançamento de obra literária
Reunião mensal do Conselho da Escola do Legislativo aconteceu de forma on-line na manhã desta quinta-feira (10)
Os 60 anos da queda do Comurba serão tema de uma Roda de Conversa promovida pela Escola do Legislativo da Câmara, no dia 06 de novembro, a partir das 14 horas, no auditório do Museu Prudente de Moraes. A proposta de realização do evento foi aprovada em reunião do Conselho da Escola, realizada de forma on-line, na manhã desta quinta-feira (10).
Intitulada “60 anos da Queda do Comurba: História e Relatos Pessoais), a roda de conversa, de acordo com a proposta, deverá abordar “aspectos históricos do trágico desabamento do Edifício Luiz de Queiroz, conhecido como Comurba”, que desabou no ano de 1964.
O evento trará relatos de pessoas que “de uma forma ou de outra, vivenciaram o desastre e suas consequências”, além de abordar o projeto de lei 180/2024, em tramitação na Casa, que busca instituir um memorial às vítimas do Comurba, na Praça José Bonifácio.
Além da proposta da roda de conversa, o Conselho da Escola do Legislativo também deliberou por lançar, no dia 10 de dezembro, às 14 horas, na Sala da Escola, a obra “Mulheres em Contexto”, com diversos textos alusivos à temática dos direitos humanos.
O lançamento da obra ocorrerá junto com o encerramento anual e do quadriênio das atividades do órgão.
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba, atualmente, é dirigida pelo vereador Pedro Kawai e coordenada pelo vereador Josef Borges. São Conselheiros da Escola a vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade é Sua, o Prof. Dr. Josué Adam Lazier, a Profª. Drª. Heliani Berlato e o servidor Bruno Didoné de Oliveira. A Escola é secretariada pela servidor Érica Aparecida Cruz Dinis.