PIRACICABA, SÁBADO, 29 DE JANEIRO DE 2022
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16 DE NOVEMBRO DE 2021

Escola do Legislativo retomará atividades presenciais em fevereiro


Nos três primeiros meses de 2022 serão oferecidas atividades on-line, híbridas e presenciais



EM PIRACICABA (SP)  

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Primeira reunião presencial da Escola do Legislativo desde o início da pandemia

Primeira reunião presencial da Escola do Legislativo desde o início da pandemia
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Coordenador da Escola, vereador Pedro Kawai (PSDB)

Coordenador da Escola, vereador Pedro Kawai (PSDB)
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Diretora da Escola, vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua

Diretora da Escola, vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua
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Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania)

Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania)
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Vereador Josef Borges (Solidariedade)

Vereador Josef Borges (Solidariedade)
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Mariane Pereira de Souza, chefe do Departamento Legislativo

Mariane Pereira de Souza, chefe do Departamento Legislativo
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Bruno Didoné, conselheiro

Bruno Didoné, conselheiro
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Heliani Berlato, conselheira

Heliani Berlato, conselheira
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Josué Adam Lazier, conselheiro

Josué Adam Lazier, conselheiro
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Primeira reunião presencial da Escola do Legislativo desde o início da pandemia



Nos meses de fevereiro, março e abril de 2022 serão oferecidas atividades presenciais, on-line e híbridas na Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon, o Totó Danelon. A decisão foi tomada durante a primeira reunião presencial do Conselho da Escola desde o início da pandemia, realizada nesta segunda-feira (16).

Participaram da reunião a vereadora e diretora da escola, Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, o coordenador da escola, vereador Pedro Kawai (PSDB) e os conselheiros, vereador Josef Borges (Solidariedade), Josué Adam Lazier, Heliani Berlatto e Bruno Didoné. A chefe do Departamento Legislativo, Mariane Vicente Pereira de Souza, e o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), também participaram.

O tema principal foi a retomada das palestras e cursos de forma presencial. Até outubro deste ano, 5.684 pessoas participaram das atividades da escola, que foram realizadas exclusivamente on-line. Foram 6.550 inscritos e 3.252 certificados emitidos. "Precisamos fazer a transição do on-line para o presencial, oferecendo os três formatos em um primeiro momento para sentirmos como será a participação", sugeriu o conselheiro Josué Adam Lazier.

A proposta foi acatada por todos os participantes e a partir de fevereiro algumas atividades retornarão presencialmente, outras presencialmente com transmissão pelo Youtube, que é o chamado formato híbrido, e outras exclusivamente on-line, via Zoom. "É muito gratificante vermos os resultados obtidos neste ano e precisamos sentir como será esse retorno presencial. Por isso optamos por manter os três modos no início do  próximo ano", afirmou Sílvia Morales.

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta, dise que a Escola do Legislativo está consolidada. "Veio para mudar a cara do Poder Legislativo e fortalecer a Câmara como um todo", afirmou. 

Pedro Kawai ratificou o sucesso da escola neste ano de pandemia. "Passamos por um processo de transição para o on-line e agora passaremos por uma nova transição, tudo muito bem pensado e embasado", disse.

Heliani Berlato reiterou que o formato on-line permanecerá. "Vamos voltar presencialmente, mas o comportamento das pessoas mudou. Então é importante mantermos nossas atividades também on-line", disse.

PUBLICAÇÕES - Outro tema abordado durante a reunião do Conselho foi a possibilidade da Escola do Legislativo fazer publicações de cadernos ou revista das palestras e cursos oferecidos. O formato inicial será o digital e a proposta deverá avançar no início do próximo ano. Gilmar Rotta também acatou a iniciativa, bem como todos os conselheiros participantes. 

 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Escola do Legislativo Gilmar Rotta Pedro Kawai Josef Borges Silvia Maria Morales

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