PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 3 DE JULHO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JUNHO DE 2020

Escola do Legislativo inicia curso sobre iniciação política, nesta 5ª


Atividade tem como parceira a Konrad Adenauer, fundação política alemã; o curso será on-line



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo inicia curso sobre iniciação política, nesta 5ª



Em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba oferece o curso on-line "Iniciação Política", de 18 a 26 de junho. As inscrições estão abertas desde o dia 11 e prosseguem até o dia 25, podem ser feitas via formulário, na internet. As aulas são gratuitas, acontecem das 14h às 15h30, e destinadas a qualquer interessado no tema.

O curso será ministrado em três encontros. No primeiro, nesta quinta-feira (18), a abordagem é sobre "Democracia", com Leandro Torelli, historiador, professor e mestre em história econômica. No segundo encontro, dia 24, o tema será "Cidadania", com Rodney Amador, historiador, professor, pesquisador do Neci/USP (Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais) e graduando em ciências sociais. O encerramento, no dia 26, traz a discussão sobre "Estrutura do Estado" e tem como palestrante Humberto Dantas, cientista político, professor e coordenador dos cursos da Fundação Konrad Adenauer.

O principal objetivo do curso é o de proporcionar um conteúdo capaz de alterar a relação do sujeito comum com a política. Além disso, o conteúdo busca consolidar o compromisso da sociedade com a democratização da política, levando-a de forma suprapartidária à sociedade. As atividades objetivam ainda formar eleitores conscientes e cidadãos ativos. O conteúdo será transmitido pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email ou WhatsApp).

Presente no Brasil desde 1969, a Konrad Adenauer é uma fundação política alemã, independente e sem fins lucrativos. Atua com base nos valores da União Democrata-Cristã (CDU), partido político alemão, e promove a democracia, o estado de direito, os direitos humanos e a educação política, bem como a economia social de mercado e o desenvolvimento descentralizado e sustentável.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores. É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PV) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br. Para conferir a programação de cursos, acesse http://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas