
07 DE FEVEREIRO DE 2018
Integrantes do Conselho se reuniram para discutir conteúdo, analisar parcerias e fazer o balanço das atividades
Conselho da Escola se reuniu na última terça-feira
A Escola do Legislativo de Piracicaba contará com pelo menos 40 conteúdos novos este ano. As atividades começam no início de março e, como forma de traçar um planejamento, seus conselheiros fizeram a primeira reunião, em que discutiram ainda o balanço das ações de 2017 e a análise e renovação das parcerias.
Entre as novidades para 2018 estão os cursos oferecidos pelo Observatório Cidadão, que discutirão transparência e plano de mobilidade. “Os cursos de Iniciação Política I e II e Empoderamento e Cultura da Paz terão continuidade, além dos cursos voltados para a formação de líderes, Ciclo do Plano Diretor, discussão sobre as mudanças para o MEI (Microempreendedor Individual) e Direitos Fundamentais”, informou a diretora da Escola, Nancy Thame.
“Queremos que os ciclos que foram positivos se repitam, para que as pessoas possam ter acesso a essas informações, que são de extrema importância para a sociedade. Muitos cursos serão mantidos, mas buscamos oferecer novidades e trazer assuntos relevantes para serem discutidos e trabalhados ao longo de 2018”, disse Nancy. Das parcerias novas, uma delas é com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), adiantou a vereadora.
Realizada nesta terça-feira (6), a reunião teve a presença de parte dos integrantes do Conselho da Escola: além de Nancy, o historiador Fábio Bragança, coordenador da Escola, Fernanda Micossi, servidora do Departamento de Documentação e Arquivo e secretária da Escola, e Josué Adam Lazier, da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
Os cursos terão início no começo de março e serão oferecidos para Piracicaba e região.