PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE AGOSTO DE 2020

Escola do Legislativo abre debate sobre fake news


Interessados já podem se inscrever para o seminário virtual "Todos contra as fake news: em defesa da democracia", que acontecerá no dia 13 de agosto, das 17 às 18 horas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo abre debate sobre fake news



A partir desta quarta-feira (5) até o dia 12 de agosto, a Escola do Legislativo de Piracicaba abre inscrições aos interessados no seminário virtual "Todos contra as fake news: em defesa da democracia", em evento que transcorrerá, via online, pela plataforma Zoom, no dia 13 de agosto, quinta-feira, das 17 às 18 horas. Os interessados podem preencher a ficha de inscrição pela internet. 

A palestra será ministrada por Luiz Augusto Filizolla D'Urso (Advogado criminalista e especialista em cibercrimes. Presidente da Comissão Nacional de cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas. Coordenador e Professor do Curso de Direito Digital e Cibercrimes da FMU). O evento acontece em parceria com a  APEL (Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas) e Escola do Parlamento (Câmara Municipal de São Paulo).

No conteúdo programático será avaliado o fenômeno das fake news nas sociedades contemporâneas, histórico, características e definições em disputa na esfera digital. Além de aspectos sociológicos e jurídicos e orientações para o combate à este sistema. 

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ

 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas