PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2019

Escola de Mães será homenageada pelos 80 anos de existência


Pedro Kawai entregará moção de aplausos à presidente da escola, Lucila Maria Calheiros Silvestre.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Kawai foi aprovada na 66ª reunião ordinária



Instituição de assistência social que acolhe gestantes desde 1939, a Escola de Mães "Professora Branca Motta de Toledo Sachs" será homenageada pelos 80 anos de existência em Piracicaba. O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregará a moção de aplausos 212/2019 à presidente da instituição, Lucila Maria Calheiros Silvestre. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (11), na 66ª reunião ordinária.

A Escola de Mães "Professora Branca Motta de Toledo Sachs" presta assistência a mães com idade acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e moradoras de bairros periféricos e microrregiões de Piracicaba, com o objetivo de prepará-las para o nascimento e o crescimento sadio do bebê. Na escola, anualmente, são realizadas 100 inscrições, entre gestantes e bebês.

A instituição, que já atendeu mais de 25 mil mães, possui equipe com médicos obstetras, pediatras e assistente social, além de um grupo de voluntários. O trabalho se inicia com o acompanhamento sistemático no pré-natal da mulher e segue no auxílio da elaboração do enxoval do bebê.

Nos primeiros dias de vida da criança, os inscritos na instituição passam por consultas e acompanhamento com pediatra. A escola também fornece medicamentos para as mães e encaminha os bebês para a rede de saúde do município para exames laboratoriais, que são realizados até os 24 meses de vida da criança.

Em casos de necessidades e dificuldades, a instituição oferece atendimento e acompanhamento para a gestante e sua família. Além disso, a escola promove palestras mensais sobre temas relacionados à gestação e aos bebês.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas