PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE NOVEMBRO DE 2016

Erosão no córrego Água Branca se agrava após temporal do dia 2


João Manoel dos Santos (PTB) visitou o local na manhã do sábado (5), quando destacou que já havia feito o pedido à Prefeitura de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O temporal do último dia 2, no Dia de Finados, agravou a situação da erosão do córrego Água Branca, que passa no meio na avenida Laudelina Castro. O problema, que já era complicado quando o vereador João Manoel dos Santos (PTB) entrou em contato com a Prefeitura de Piracicaba, agora chegou a uma situação em que ameaça os motoristas que transitam por aquela via.

Com a quantidade das águas da chuva a erosão ampliou ainda mais e, agora, em algumas partes do córrego alcançou a terra por debaixo do asfalto. “Aqui, o risco é enorme”, avalia João Manoel, que, no último sábado (5), visitou a região, acompanhado de moradores membros da comissão do bairro.

“A Semuttran tem que vir aqui para identificar o local e, ao mesmo tempo, é preciso começar a construir o muro de arrimo para evitar que a situação fique ainda pior, ainda mais na época que começam as chuvas de Verão”, disse.

Ele se recorda que, em outras oportunidades, entrou em contato com a Prefeitura de Piracicaba, através de requerimentos, ofícios e indicações, mas que a avaliação do poder público sempre foi em torno da falta de verbas para realizar a obra. “Mas agora a situação chegou a um ponto que, não importa se tem ou não dinheiro, a erosa precisa ser estancada”, enfatizou o vereador.

Raidalva Maria de Jesus, presidente da Comissão de Moradores do Terra Nova e Água Branca, disse que, no último dia 2, a quantidade de água transformou aquela região “em um mar, de tanta água que havia”, disse, lembrando que as obras contra a erosão também contribuíram para “direcionar a água da chuva, que da maneira como está fica empoçada”.

O vereador João Manoel dos Santos disse que retornará a falar com o prefeito Gabriel Ferrato (PSB) sobre o assunto. “Eu já trouxe ele aqui uma vez, então ele sabe da situação, agora vou reafirmar o pedido, lembrando que a situação está ameaçando também o asfalto da avenida”, concluiu o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana João Manoel

Notícias relacionadas