03 de junho de 2014

Erler propõe Título de Cidadão Piracicabano a delegado de polícia

Projeto de decreto legislativo foi aprovado em reunião ordinária

Texto: Natália Zanini
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Eder Pereira da Silva, delegado titular do 12º Distrito Policial, receberá da Câmara o título de Cidadão Piracicabano. A homenagem foi proposta pelo vereador Matheus Erler (PSC), por meio do projeto de decreto legislativo 25/2014, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (2).

O homenageado atua há 11 anos como delegado de polícia e está há quatro anos no 12º Distrito Policial, em Pari, distrito localizado no Centro histórico da capital paulista. É reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho. Em 2012 recebeu um importante prêmio como delegado titular e a delegacia onde atua foi considerada a melhor do Brasil.

Paulistano, nascido em 4 de abril de 1959, Eder mudou-se para Piracicaba aos cinco anos e estudou em escolas públicas. Em terras piracicabanas ingressou no curso de química industrial na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), porém em 1980 interrompeu os estudos para trabalhar na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), assessorando o então deputado estadual Jairo Mattos.

Cursou direito nas Faculdades Integradas de Guarulhos formando-se aos 27 anos. Em 1987, se habilitou na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e em 1993 foi aprovado no concurso para delegado de polícia no Estado de São Paulo.

Segundo Matheus Erler, além de carregar muita dedicação às causas públicas de todos os gêneros, Eder também possui uma atuação social marcante.  Ele acompanha mais de 180 idosos no Condomínio Vila dos Idosos, no bairro Pari, e também desenvolve diversos projetos sociais com associações e entidades.