
14 DE FEVEREIRO DE 2022
Novo espaço gastronômico do municipio foi viabilizado por meio de aprovação de lei de autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior
Espaço recebeu o nome de “Food-Park”
O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) esteve no Parque do Engenho Central, no último sábado (12), para acompanhar a instalação dos food-trucks, nas imediações do Barracão 7, próximo a Ponte Pênsil. O espaço gastronômico recebeu o nome de “Food-Park”.
No sábado (12), dois food trucks foram instalados no local, onde o público encontrou várias opções culinárias, tais como, churros, pastel, crepe, pipoca, salgados, coco, curau, pamonha e açaí, entre outros, além de água, sucos e refrigerantes. A partir do dia 19/02, haverá mais dois food trucks no local, que vão oferecer lanches e espetinhos. Os food trucks funcionarão às sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h30. Os permissionários são cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), que realizou a seleção.
Trata-se de uma iniciativa realizada em parceria entre a Secretaria Municipal da Ação Cultural – Semac e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo - Semdettur, após sanção do prefeito Luciano Almeida (DEM) ao projeto de lei complementar nº 10/21, de autoria do vereador Laercio Trevisan Jr. (PL), que oficializa as atividades dos food trucks na cidade de Piracicaba, permitindo sua instalação em espaços públicos.
Segundo Fernando Reis, chefe do setor de economia informal da Semdettur, “serão disponibilizados quatro espaços para comercialização de churros gourmet, churrovete, lanches, cachorro quente, espetinhos, crepe, pastel, salgado, curau, pamonha, açaí, refrigerante, água e suco. Ao percebermos o interesse e a participação do público, se necessário, poderemos abrir novos espaços nas dependências do próprio Engenho, assim como, em outros espaços púbicos”, disse.
Quando apresentou o projeto, Trevisan Jr. destacou a necessidade de disponibilizar espaços para food trucks nas dependências do Engenho, tendo em vista atualmente não haver nenhum tipo de comercialização no local.
“A ideia dos food trucks vem ao encontro de oferecer novas opções gastronômicas aos visitantes do Engenho, com a comercialização de refrigerante, água, lanches, salgados, doces, quitutes, entre outros, oferecendo no Engenho Central novas opções de gastronomia e lazer, além de colaborar de forma significativa com a geração de emprego e renda”, destacou.
Alteração na legislação - Recentemente, a Câmara Municipal aprovou a lei complementar nº 17/21, também de autoria do vereador Laercio Trevisan Jr. e já sancionada pelo prefeito, conforme lei complementar nº 427, de 15 de dezembro de 2021, que permite aos proprietários de trailers, containers e food trucks vender bebidas com teor alcoólico máximo de 6% (o que abrange a maioria das cervejas), além da instalação de toldos retráteis e música ambiente.
“Agradeço a atenção do prefeito Luciano Almeida, dos secretários municipais, Junior Guidotti (Semdettur) e Adolpho Queiroz (Semac), assim como do diretor do Engenho Central, Antonio Padovan e do chefe do setor de economia informal da Semdettur, Fernando Reis, pelo empenho neste projeto” disse Trevisan.