PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2022

Empresa de saneamento receberá moção de aplausos da Câmara


De autoria do presidente da Câmara, Gilmar Rotta, empresa Mirante receberá moção de aplausos pelo projeto ambiental "Programa de olho no óleo"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta






A moção 172/2022, de aplausos à empresa Mirante pelo “Programa de olho no óleo”, foi aprovada em plenário na noite desta segunda-feira (10), durante a 49ª reunião ordinária de 2022. A autoria é do presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta.

Desenvolvido em parceria com condomínios da cidade, a empresa Mirante fornece coletores preparados para receber o óleo usado, já dispostos em garrafas pets. A empresa traz como objetivo do programa, reduzir o impacto ambiental com o descarte incorreto que comumente acontece em ralos de pias, vasos sanitários ou diretamente no solo.

O texto da moção cita o destino do óleo coletado no programa que envolve, além do reuso, também a possibilidade de geração de renda a serem desenvolvidas. São realizadas oficinas que ensinam a produção de sabão ecológico e estimulam a coleta em residências.

As ações são promovidas em bairros e aborda a importância da consciência e responsabilidade individual com o meio ambiente, orientações sobre a forma correta de armazenamento e possibilidade de reuso, destaca o texto da propositura.

"Vários condomínios da cidade já estão trabalhando com o projeto ", declarou Gilmar Rotta durante sua fala no Legislativo. Finalizou agradecendo aos demais parlamentares pela votação da moção e parabenizou a empresa pelo projeto.

Assista na íntegra clicando no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  Assessoria parlamentar


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas