PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JANEIRO DE 2022

Emoção na entrega do Título de Cidadão Piracicabano ao padre Ademilson


Vereador Josef Borges realizou solenidade para a entrega da homenagem na Paróquia Divino Pai Eterno, no sábado (22)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Entrega de Título de Cidadão Piracicabano ao padre Ademilson

Entrega de Título de Cidadão Piracicabano ao padre Ademilson
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Entrega de Título de Cidadão Piracicabano ao padre Ademilson

Entrega de Título de Cidadão Piracicabano ao padre Ademilson
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Mesa diretiva da solenidade

Mesa diretiva da solenidade
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Entrega de Título de Cidadão Piracicabano ao padre Ademilson

Entrega de Título de Cidadão Piracicabano ao padre Ademilson
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Entrega de Título de Cidadão Piracicabano ao padre Ademilson



O Título de Cidadão Piracicabano ao padre Ademilson Lopes da Silva, pároco da paróquia Divino Pai Eterno foi entregue no sábado (22), por inciativa do vereador Josef Borges (Solidariedade). A solenidade realizada na igreja foi repleta de emoção e agradecimentos pelos 12 anos de dedicação do religioso à comunidade do Parque Piracicaba/Balbo.

O mais novo piracicabano nasceu em Auriflama, interior de São Paulo, no dia 7 de dezembro de 1972. Ainda na infância mudou-se com a família, os pais e dois irmãos, para Americana. Logo depois eles se estabeleceram em Santa Bárbara D’Oeste (SP). Padre Ademilson foi ordenado aos 38 anos, pelo então bispo da Diocese de Piracicaba, dom Fernando Mason. E desde então, de 2011, atua como pároco na Paróquia Divino Pai Eterno.

Sua dedicação à comunidade, a ajudar as famílias mais humildes e principalmente as crianças da região, motivou a homenagem proposta pelo vereador Josef Borges e aprovada pelos demais parlamentares do Legislativo Municipal, que concedeu o título.

“É fundamental que nossa passagem no mundo tenha significados positivos e faça a diferença para melhorar a vida das pessoas. Quando visitei pela primeira vez a paróquia Divino Pai Eterno, fiquei impressionado com a organização, a beleza e principalmente a alegria das pessoas que ali estavam desenvolvendo trabalho voluntário, todas motivadas pelo padre Ademilson”, afirmou Josef Borges.

Para o padre Ademilson, tudo foi possível porque a comunidade o recebeu com muito carinho e confiou no seu propósito pastoral e social. “Eu tenho muito a agradecer a acolhida que recebi e por todos que depositaram sua confiança em mim. Fomos construindo uma representatividade muito forte por meio das pastorais, das festas e isso foi despertando o pertencimento para o cuidado que é preciso ter”, afirmou o homenageado.  

Outro momento de forte emoção da solenidade foi quando o padre Ademilson lembrou do seu pai, já falecido. A mãe e os irmãos ainda residem em Santa Bárbara D’Oeste e estão sempre presentes na vida do religioso. “Meu pai reconheceu a grandeza de homem que eu me transformei e agora, não digo um adeus a vocês, mas sim, um ‘vorrto’ já, porque Piracicaba está eternizada em meu coração”, disse.

CONVIDADOS - Entre os representantes da comunidade que participaram da solenidade, estava a diretora da Escola Estadual Professor Hélio Penteado de Castro, Flávia Modolo. Ela falou sobre a proximidade e o cuidado que o padre tem com o entorno da igreja e que ele contribuiu muito com a escola, para melhorias que foram realizadas. “Ele sempre foi um grande parceiro da nossa escola, dos nossos estudantes”, comentou.

O Padre Willian Bento, coordenador Diocesano de Pastoral, que representou no evento o bispo Dom Devair , ressaltou o quanto o padre Ademilson desenvolveu as pastorais, proporcionando mais vida e alegria para a comunidade.

A Irmã Rosa Franciscana, representou a pastoral afro na solenidade e destacou a missão que o pastor tem em busca das “ovelhas”. “O padre Ademilson desenvolveu um trabalho que despertou o espírito de pertencimento que a comunidade deve ter”, afirmou.

“Como pastor e líder dessa comunidade, padre Ademilson conquistou as famílias, despertando nelas o prazer de participar de uma missa, resgatando a espiritualidade em sua essência. As crianças começaram a fazer parte fundamental das ações desenvolvidas na igreja. Ele mostrou através de suas atitudes assertivas que todos poderiam ser uma comunidade com representatividade e que formavam uma grande família. A família tem que ser cuidada, família tem que ser olhada e acima de tudo família tem que ser amada. E sua dedicação mostrou que a igreja é acolhedora, que se faz presente e se preocupa com o próximo. Por esse motivo, estou muito feliz e honrado em proporcionar essa justa homenagem ao padre Ademilson, agora cidadão piracicabano”, explicou o vereador Josef Borges.

 Após a solenidade, o padre Ademilson convidou os presentes para o evento de inauguração do salão paroquial. Além do autor da homenagem, vereador Josef Borges, esteve nesse evento o vereador Acácio Godoy (PP).



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Homenagem Josef Borges

Notícias relacionadas