19 de agosto de 2025

Em solenidade, Câmara homenageará Colégio Dom Bosco pelos 75 anos de fundação

O vereador Josef Borges (PP) é o autor da solenidade, que se estenderá aos 75 anos da presença salesiana na cidade

Texto: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Nesta quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Piracicaba, por iniciativa do vereador Josef Borges (PP), realizará uma reunião solene em comemoração aos 75 anos da presença Salesiana na cidade e dos 75 anos de fundação do Colégio Salesiano Dom Bosco, por meio da aprovação, em plenário, do requerimento 507/2025.

De acordo com o documento, a tudo começou em 7 de janeiro de 1950, quando Piracicaba recebeu padres salesianos, atendendo ao chamado do bispo Dom Ernesto de Paula. Ele vislumbrava um futuro mais promissor para a juventude da cidade, com um colégio católico voltado para a educação masculina.

Assim nasceu o Colégio Dom Bosco. Desde então, o Colégio Dom Bosco dedica-se à formação integral dos alunos. Mas a missão salesiana não se limitou ao colégio. Os salesianos fundaram o Oratório São Mário, no bairro da Vila Rezende, e, em 1989, assumiram a responsabilidade do Colégio Nossa Senhora da Assunção, que passou a se chamar Colégio Salesiano Dom Bosco Assunção. Hoje, Piracicaba conta com três unidades salesianas, representando um compromisso com a educação, a fé e a solidariedade. 

A solenidade, que será realizada no salão nobre da Câmara, terá início a partir das 19h30.