PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE NOVEMBRO DE 2021
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2021

Em reunião temática, Parlamento Regional debate soluções para saúde


Representantes do Departamento Regional de Saúde e do Hospital Regional de Piracicaba foram convidados a participar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Reunião será realizada nesta terça-feira (19), a partir das 14 horas



O Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba (Praup) irá se reunir nesta terça-feira (19), às 14h, para discutir demandas relacionadas à saúde. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelo Facebook e Youtube da Câmara, o evento terá a presença da diretora do Departamento Regional de Saúde, Regiane Portes Mendes, e do superintendente do Hospital Regional de Piracicaba, Pedro Pontin.

Na última reunião ordinária do Praup, ocorrida em setembro, representantes das 24 cidades que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba fizeram questionamentos sobre a retomada das cirurgias eletivas na rede pública de saúde e sobre o número de leitos dos hospitais que atendem a região. A importância e urgência do tema fez com que a reunião temática fosse marcada para o dia 19 de outubro.

Presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (Cidadania), o Praup tem o objetivo de unir as forças legislativas para unificar demandas comuns às cidades, promover sinergia entre os parlamentos e acelerar a obtenção de soluções para problemas tanto pontuais quanto regionais. As reuniões do Parlamento Regional são realizadas uma vez ao mês e são intercaladas por reuniões temáticas e deliberativas.

A bancada de Piracicaba é composta, além de Rotta, pelos vereadores Acácio Godoy (PP), Ana Pavão (PL), Josef Borges (SD), Fabrício Polezi (Patriotas), Thiago Ribeiro (PSC), Pedro Kawai e André Bandeira (PSDB), com a suplência da vereadora Rai de Almeida (PT).

As cidades que integram o Parlamento Regional são as mesmas que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba. São elas: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. Tais cidades reúnem cerca de 1,5 milhão de habitantes.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Parlamento Regional André Bandeira Gilmar Rotta Pedro Kawai Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Rai de Almeida Fabricio Polezi

Notícias relacionadas