PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE SETEMBRO DE 2022

Em entrevista, vereador aborda futuras melhorias na saúde municipal


Josef Borges participou do programa Primeiro Tempo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





Líder de governo no mandato do prefeito Luciano Almeida, o vereador Josef Borges participou do programa Primeiro Tempo, exibido na noite desta quinta-feira (29) pela TV Câmara.

Como líder de governo, Josef Borges tem a função de fazer a interlocução entre os dois poderes. “É uma função bastante complexa, mas por outro lado é muito benéfica porque a gente pode aproximar o Executivo do Legislativo, o prefeito dos vereadores”, afirmou.

SAÚDE – Questionado sobre as reclamações da população relacionadas a falta de médicos e de medicamentos nas unidades de saúde, o vereador esclareceu que a falta de remédios é uma questão de gestão estadual que “precisa melhorar” e que a falta de “um ou dois medicamentos” na rede municipal é motivada por falta de insumos. “É importante ressaltar que ninguém fica sem esses medicamentos, quando não tem um medicamento receitado dá-se um genérico ou aquele similar”, declarou.

Sobre a falta de médicos nas unidades de saúde, Josef Borges informou que o Conselho Municipal de Saúde aprovou a contratação de uma OSS (Organização Social de Saúde) para atender a população. Segundo ele, a negociação deve estar nas últimas tratativas e o prefeito fará o anúncio nas próximas semanas. “Não vai resolver o problema, mas vai trazer uma ajuda”, afirmou o vereador que também citou o mutirão das especialidades. “Vamos conseguir reduzir pela metade: das 46 mil pessoas que estão esperando na fila, vamos conseguir fazer entre 24 e 26 mil atendimentos e isso é importante também”, disse.

Na entrevista, o vereador também falou sobre o desenvolvimento econômico em Piracicaba e as demandas atendidas no Distrito de Artemis.

A entrevista completa pode ser assistida no vídeo presente na matéria.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas