PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JANEIRO DE 2022

Em entrevista, Gilmar Rotta destaca ações do Parlamento Metropolitano


Ele também destacou iniciativas da Câmara de Piracicaba; programa será exibido neste sábado



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Thathi TV pode ser sintonizada no canal 14 da Claro/Net ou 6.1 na TV Aberta Digital



As vantagens de Piracicaba ser a cidade-sede da recém-instituída região metropolitana, bem como a atuação dos vereadores das 24 cidades que compõem o PMP (Parlamento Metropolitano de Piracicaba), estarão em pauta no programa Thathi Cidade deste sábado (22), às 13h30, na TV Thathi Campinas, afiliada a RecordTV. Os assuntos são abordados na entrevista concedida pelo presidente da Câmara e do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, Gilmar Rotta (Cidadania), ao apresentador Orlando Pesoti.

Para Gilmar, a união dos municípios deu ainda maior poder de negociação para as demandas regionais, diante de uma população superior a um milhão de habitantes, com um PIB estimado em R$ 72 bilhões. Como fruto dessa articulação, ele traz como exemplo a ampliação da capacidade do Hospital Regional Dra. Zilda Arns para 100%, a partir de compromisso anunciado pelo governo estadual em outubro e previsto para 2022.

Entre as propostas do PMP está a de potencializar investimentos ligados à economia de baixo carbono como alternativa para incremento de negócios aos 24 municípios.

Na conversa, Gilmar Rotta destaca ainda como o Legislativo Piracicabano adequou suas atividades no período da pandemia, os projetos de relevância que tramitaram na Casa, as ações desenvolvidas por meio do programa Parlamento Aberto e os trabalhos da atual Mesa Diretora.

A Thathi TV pode ser sintonizada em Piracicaba no canal 14 da Claro/Net ou 6.1 na TV Aberta Digital.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Parlamento Regional Gilmar Rotta

Notícias relacionadas