PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JUNHO DE 2022

Elogiado como servidor, Magazine se torna Piracicabanus Praeclarus


Na entrega do título, na noite desta quarta-feira (22), autoridades destacaram atuação em defesa do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (7 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (8 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (9 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (10 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (11 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (12 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





A atuação de José Carlos Barbosa de Souza, o Magazine, na defesa do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) foi destacada na noite desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Piracicaba, durante a entrega do Título de Piracicabanus Praeclarus ao servidor público. “Estamos falando de uma história de luta e comprometimento”, disse Rai de Almeida (PT), que, neste ano, presidiu a CPI que investigou a autarquia.

Ela ressaltou que, sem a atuação de Magazine, o trabalho da CPI do Semae não teria sido possível. “Ele teve um grande papel em contribuir com a comissão, o que demonstra a sua entrega em prol da sociedade, do bem-estar social e da defesa do meio ambiente”, disse.

Autor do projeto de decreto legislativo 56/2022, o vereador licenciado Paulo Campos (Podemos) destacou a postura de Magazine enquanto servidor público, “uma categoria, que por vezes, é mal vista”, disse, ao salientar que o homenageado é uma “pessoa respeitada” e lembrou que, ao chegar na função de líder de seção no Semae, o homenageado da noite conseguiu fazer andar uma fila de cerca de 470 ordens de serviço que estavam paradas. “É uma pessoa que está sempre pronta para atender a população”, enfatizou.

A solenidade foi presidida pelo vereador Ciro Romualdo, o Ciro da Van (Podemos) – que assumiu a vaga de Campos por 30 dias. “É muito difícil falar sobre Magazine, por tudo o que já foi destacado aqui, por isso eu destaco o dia em que conheci ele por conta de sua atuação nos bastidores, sempre pronto a atender a população”, disse.

Membro da CPI do Semae, o vereador Thiago Ribeiro (PSC) disse que fez questão de participar da solenidade por conta da atuação de Magazine ao contribuir com o trabalho de apuração no Legislativo. “Para nós é um motivo de alegria fazer a entrega desta importante honraria, por isso, o meu gabinete estará sempre de portas abertas para somar e, para o Município, é um motivo de honra e satisfação que, de fato, você veste a camisa”, disse.

O vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o “Fala Pira”, classificou Magazine como “um grande ser humano e um grande homem que se tornou de grande importância para a nossa cidade”, disse, ao parabenizar atuação em defesa do Semae. “Eu costumo dizer que a nossa vida é muito curta, mas aquilo de bom que você faz, fica para a eternidade”, disse.

Miriam Melo, assessoria do deputado estadual Alex de Madureira (PL), justificou a ausência do parlamentar no evento – “que está em Rio Claro, onde recebeu o título de cidadão”, informou – e classificou o trabalho de Magazine como “honrado e íntegro”, contrariando o preconceito desferido aos servidores públicos, “já que muitos se desdobram para fazer muito além apenas do seu trabalho”, disse.

Bastante emocionado, José Carlos Magazine disse o nome de cada um dos presentes na solenidade em que lhe foi outorgado o Título de Piracicabanus Praeclarus. “Estou aqui representando todos vocês”, disse. “Eu nunca imaginava, nunca, jamais, que chegaria a esse momento para receber esse título”, lembrou, “mas isso só foi possível por conta do meu trabalho em favor de Piracicaba, em favor da empresa que paga o meu salário e em favor, principalmente, do povo desta cidade”, definiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem

Notícias relacionadas