PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE SETEMBRO DE 2020

Economia de Francisco: terceiro tema recebe inscrições até sexta (11)


Atividade da Escola do Legislativo acontece nos dias 14 e 16, pela internet



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Minicurso é conduzido pelo professor Pedro Ramos



A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba recebe até esta sexta-feira (11) inscrições para o terceiro tema do ciclo de palestras "A Economia de Francisco e o futuro do Planeta", com o doutor em economia aplicada Pedro Ramos, livre docente aposentado pelo Instituto de Economia da Unicamp e ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Piracicaba. Os interessados devem acessar o formulário on-line.

Ao vivo pelo aplicativo Zoom ou pelo YouTube da Escola do Legislativo, no dia 14, das 14h às 16h, Ramos abordará a evolução do homem e o "surgimento" do Homo Sapiens, em que serão lançados questionamentos acerca da criação divina ou resultado do processo natural, o que tem sido feito desde que o homem aprendeu a escrever e em que o ser humano se difere dos animais.

No dia 16, no mesmo horário, os participantes serão convidados a refletir: o que é a vida, afinal? O que podemos mudar, nossa natureza, nosso comportamento, nossas ideias ou o mundo? Qual o sentido da vida e o que faz nossa felicidade? Como será o ser humano do futuro?

As atividades tiveram início em 1º de setembro, sendo que o primeiro tema foi "A Ciência Econômica, sua divisão e seus ensinamentos", enquanto a segunda atividade discutiu "Breve história da evolução mundial, nos dias 8 e 10.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas