PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2021

É preciso reconhecer legado das gestões anteriores, diz Pedro Kawai


Parlamentar citou obras de infraestrutura urbana e na área da saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar disse que é preciso pensar também no futuro






Na 16ª reunião ordinária, realizada pela Câmara nesta segunda-feira (7), o vereador Pedro Kawai (PSDB) relembrou obras das gestões anteriores, especialmente as de trânsito e mobilidade, e fez referência ao Hospital Regional Dra. Zilda Arns e ao Parque do Engenho Central: “cada gestor faz a execução do Orçamento de acordo com o que quer, cada prefeito deixa o seu legado”, disse, ao classificar que tais obras colocaram a cidade como referência no país.

Na avaliação do parlamentar, várias obras foram feitas, mas muitas delas não aparecem: "várias infraestruturas ficam embaixo da terra e ninguém vê", disse. 

Na opinião dele, é preciso reconhecer o trabalho de diversas lideranças e pessoas. "Piracicaba, hoje, é uma das melhores cidades do interior, graças a prefeitos que antecederam e que deixaram legados. Tenho certeza que o prefeito Luciano Almeida (Democratas) vai deixar legados." 

Kawai citou que havia críticas à construção de pontes na gestão anterior, no entanto, considerou que as “pontes ligam a espaços". Para exemplificar, citou a ocasião em que uma das pontes, próxima ao Lar dos Velhinhos, foi interditada para obras e as reclamações que surgiram na lentidão do trânsito. 

O vereador lembrou ainda a construção de avenidas para ligação de áreas periféricas à região central. "Isto é um legado que ficou também para toda a nossa cidade e, agora, tem que ser melhorado", observou. 

Ele disse que os secretários José Vicente Caixeta Filho (Trânsito e Transportes) e Paulo Sérgio Ferreira da Silva (Obras) estão "dando um belo de um trato nas avenidas", entre elas a Alberto Vollet Sachs e Laranjal Paulista.

Sobre a falta de leitos no Hospital Regional, Kawai disse que se trata de um problema relacionado ao governo estadual. “Tem uma estrutura preparada para o dobro de atendimento ou a Rede Lucy Montoro", avaliou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas