PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2020

Doutora Márcia Pacheco receberá o título de “Cidadã Piracicabana”


Médica pediatra foi vereadora por seis mandatos consecutivos e também atuou como secretária de saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Projeto de decreto legislativo 16/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (27)



A médica pediatra Márcia Gondim Carneiro Cunha e Dias Pacheco, a Doutora Márcia Pacheco, irá receber o título de “Cidadã Piracicabana” pela Câmara de Vereadores de Piracicaba. O projeto de decreto legislativo 16/2020 foi aprovado em redação final na 35ª reunião extraordinária, nesta quinta-feira (27).

Márcia Gondim Carneiro da Cunha e Dias Pacheco, nasceu em Fortaleza, Ceará, em 26 de dezembro de 1955, e vive com a família em Piracicaba desde 1980. Casada com o médico Sérgio José Dias Pacheco, que já foi vice-prefeito da cidade, a homenageada tem uma filha e três netos.  

Graduada em medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1979, Márcia Pacheco especializou-se em pediatria desenvolvendo, até os dias de hoje,  trabalho na rede pública da cidade. Atualmente, a médica faz parte do corpo clínico em diversas unidades de saúde, são elas: Centro de Referência e Atenção Básica (CRAB) Mário Dedini, CRAB Novo Horizonte, Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Jupiá, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Cristina, UPA Vila Sônia, UPA Vila Rezende e UPA Piracicamirim.

Márcia Pacheco foi eleita vereadora em 1992, pelo PSDB, com a segunda maior votação da cidade, e exerceu a vereança por seis mandatos consecutivos. Em 2008, através de uma moção de apelo ao governo do estado, Doutora Márcia Pacheco viabilizou os exames de DNA para Piracicaba e mais 17 cidades da região. Outra conquista da homenageada como vereadora foi a instalação do CEJUSC (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania), no ano de 2012, o que possibilitou a redução do tempo dos processos de ações pelas vias comuns do Fórum. Em seu primeiro mandato, foi convidada pelo prefeito Mendes Thame para assumir a Secretaria de Saúde, exercendo função entre 1994 e 1995, tendo tido papel fundamental, junto do professor Barjas Negri, no planejamento da Rede Estrutural de Saúde do município.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas