PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2011

Dos Estados Unidos ao Brasil, José Luiz Ribeiro destaca progresso de Piracicaba


O vereador José Luiz Ribeiro (PSDB), na utilização da Tribuna da Câmara, reunião ordinária de ontem (14/04/11) parabenizou os idealizadores de cartilha de combate a (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Luiz Ribeiro (PSDB), na utilização da Tribuna da Câmara, reunião ordinária de ontem (14/04/11) parabenizou os idealizadores da cartilha de combate ao sistema financeiro "Os bancos e você". E, continuou sua descrição iniciada na última reunião ordinária (11), em relato de viagem que fez  recentemente aos EUA. A consideração é que a economia se globalizou no mundo todo. Porém a população, o ser humano não foi incluido neste processo, sendo que é preciso colocar o ser humano no topo de tudo. Ribeiro disse que esteve com o presidente mundial da Caterppilar do Brasil, que congrega mais de 100 mil trabalhadores no mundo, e falou da importância da unidade da empresa em Piracicaba, que emprega cinco mil trabalhadores. Falou da decisao da Caterppilar em montar unidade no Paraná, sendo que aqui em Piracicaba a proporção ainda será maior.


Ribeiro destacou novos modelos que serão trazidos para a cidade, com novas fábricas e fornecedores de peças. Disse que a grande preocupação hoje é com o Pré-Sal, sendo que na construção da Usina de Belo Monte, no Pará serão mais de 900 máquinas. Ribeiro também abordou empreendimentos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, além de estradas e pontes em Piracicaba, bem como a Ferrovia. A consideração é que o Brasil vai voltar a ser forte. Citou investimento específicos, como a Hyundai, com recursos públicos. Falou que a malha ferroviária terá que chegar a Piracicaba.


Segundo Ribeiro, a viagem aos EUA foi muito boa. "Eles estão acreditando no Brasil e Piracicaba. Teremos muito mais desenvolvimento e qualidade de vida. A visita foi muito importante. A Caterppilar vai atender muitos mercados. São 120 países que recebem equipamentos daqui. A qualificação profissional terá que crescer. Se precisar, de pronto atendimento não temos 50 caldeireiros, ou soldadores. A grande discussão temos que fazer juntos. Num universo de cinco mil trabalhadores, três mil não são de Piracicaba", disse o parlamentar, lembrando que já projetava este crescimento da cidade há 10 ou 15 anos.

 

Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Gustavo Anunnciato Mtb 58.557



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas