PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MAIO DE 2022

Dia da Conscientização sobre a Alienação Parental mudará de data


Projeto de lei de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB) altera calendário oficial do município para adequá-lo à data adotada mundialmente



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

O vereador Pedro Kawai (PSDB) é o autor do requerimento aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (26)



O Dia Municipal da Conscientização sobre a Alienação Parental será comemorado, a partir de agora, no dia 25 de abril de cada ano. O projeto de Lei 82/2022, cujo autor é o vereador Pedro Kawai (PSDB), altera a redação do artigo 1º da Lei 7.779/2013, de autoria da ex-vereadora Madalena (PSDB), buscando adequar o calendário oficial de eventos do município à data instituída mundialmente, no quarto mês do ano. A anterior redação estabelecia a comemoração no dia 26 de agosto - a aprovação de sua atualização ocorreu na 21ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (26). 

Na justificativa da propositura, é lembrado que, desde que a Lei de Alienação Parental (Lei 12.318/10) foi aprovada, a semana dos dias 24 a 30 de abril é utilizada por juristas e profissionais da área para se trabalhar o tema de forma preventiva e informativa. 

Ressalta-se também, no texto, a existência da Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental, instituída pelo Decreto Legislativo 55/2017, a ser desenvolvida anualmente pela Câmara de Piracicaba na última quinzena do mês de abril, em parceria com a 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Piracicaba.



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas