14 de novembro de 2025

Denominações em segunda discussão são aprovadas pela Câmara

Projetos de lei reconhecem contribuições significativas para a população piracicabana, em proposituras de vereadores

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou nesta quinta-feira (13) durante a 66°reunião ordinária, em segunda discussão, projetos de lei de denominações de vias e locais públicos, em homenagens a personalidades que se destacaram e contribuíram para a população piracicabana.

O Projeto de Lei 138/2025, de autoria do vereador Josef  Borges (PP), foi assinado por mais cinco vereadores: Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB), o Relinho, Pedro Kawai (PSDB), Fábio Silva (Republicanos), Gustavo Pompeo (Avante), Felipe Jorge Dario (Solidariedade), que denomina de “Maestro Ernst Mahle” o Hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Maestro e compositor reconhecido nacional e internacionalmente. Ernst Mahle deixou um legado marcante para a cultura piracicabana e para a formação de gerações de músicos.

Já o Projeto de Lei 312/2025, também de autoria de Josef Borges, denomina de “Luiz de Almeida” a Estrada Municipal PIR 021 W, na localidade rural conhecida como Bairro Pau Preto. Luiz de Almeida é lembrado por sua vida simples, dedicação à família e contribuição para a comunidade rural.

De autoria do vereador Fábio Silva (Republicanos), o Projeto de Lei 187/2025 denomina de “Dr. Irineu Pacheco Bacchi”, via pública do Loteamento Residencial Canaã, no Bairro Campestre. O homenageado é lembrado pela trajetória dedicada à medicina e pelo atendimento humanizado que prestou à população ao longo de sua carreira.

Também de autoria do vereador Fábio Silva, o Projeto de Lei 286/2025 denomina de “Lair Braga” - ex-vereador de Piracicaba, via pública do Loteamento Residencial Uninorte. O texto destaca que Lair Braga foi uma pessoa comprometida com o trabalho e respeitado por todos ao seu redor.

 

Texto: Ester Carolina Geronimo Messias
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão: Martim Vieira - MTB 21.939

NOTÍCIAS RELACIONADAS