PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

01 DE SETEMBRO DE 2017

Denominação de rua homenageará ex-funcionário da Caterpillar


Projeto de lei do vereador Pedro Kawai foi aprovado, na noite desta quinta-feira (31), durante a 48ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei 50/2017 foi aprovado na 48ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (31).



A propositura que denomina praça pública no bairro Vila Cristina, do vereador Pedro Kawai (PSDB), foi aprovada na 48ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (31). O projeto de lei 50/2017 denomina de Marcilho de Freitas Macedo o espaço no encontro das ruas Joaquim de Mattos, Professor Antônio Santos Veiga e Pedro de Morais Cavalcanti, e revoga a Lei Municipal 5.231/2002, que “dispõe sobre denominação de praça no Jardim Morumbi, neste Município”.

A revogação se faz necessária para atender a solicitação do Setor de Cadastro Técnico da Secretaria Municipal de Finanças, que após visita ao local constatou a inexistência de praça no quadrilátero formado pelas ruas Dr. Jorge Augusto Silveira, Anhanguera, Francisco Feio e Roberto Mange, no loteamento Jardim Morumbi.

HOMENAGEADO - Nascido em Vera Cruz (SP), filho de José de Freitas Macedo e Leonor Bernardes Macedo, ainda jovem resolveu mudar-se com a família para São Paulo em busca de melhores condições de vida, onde ajudou na construção do Hospital de São Paulo.

Como fruto do seu desempenho e reconhecimento pelo seu serviço, conseguiu emprego na Caterpillar do Brasil S.A. Após o casamento com Maria Tereza Belém Macedo, com quem teve dois filhos, Marcilho foi transferido para Piracicaba.

Morador dos bairros Paulicéia e Piracicamirim, “foi ótimo pai e muito firme em suas decisões", ressalta Kawai. "Mesmo aposentado, trabalhou como taxista no ponto da Catedral, onde fez muitos amigos. Sua vida foi baseada no trabalho e solidariedade”, disse o vereador.

Marcilho de Freitas Macedo faleceu em 27 de agosto de 2002, aos 54 anos de idade, em decorrência de parada cardíaca.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas