PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2022

Demandas do Parlamento Regional são levadas a governador de SP


Demandas apresentadas no Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP) foram encaminhadas pelo presidente da Câmara e do PMP, Gilmar Rotta (PP), ao governador do Estado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Presidente da Câmara e do PMP, Gilmar Rotta (PP) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB)

Presidente da Câmara e do PMP, Gilmar Rotta (PP) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB)
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Presidente da Câmara e do PMP, Gilmar Rotta (PP) e o secretário da Casa Civil, Cauê Macris

Presidente da Câmara e do PMP, Gilmar Rotta (PP) e o secretário da Casa Civil, Cauê Macris
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Presidente da Câmara e do PMP, Gilmar Rotta (PP) e o secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury

Presidente da Câmara e do PMP, Gilmar Rotta (PP) e o secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Presidente da Câmara e do PMP, Gilmar Rotta (PP) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB)



Nesta terça-feira (17), o presidente do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP) e da Câmara Municipal, vereador Gilmar Rotta (PP), participou de audiência com o governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB) e secretários estaduais. O objetivo do encontro foi de apresentar as demandas captadas pelos parlamentos regionais e metropolitanos, que devem ser incluídas no plano de trabalho do novo governador do Estado, que será eleito este ano.

O PMP reúne vereadores representantes de 24 Câmaras Municipais das cidades integrantes da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). Segundo Gilmar Rotta, as reuniões ordinárias do Parlamento Metropolitano, cuja dinâmica é semelhante às reuniões ordinárias das Câmaras Municipais, com aprovação de requerimentos, moções de aplausos, de apelo e indicações, tem trazido visibilidade a demandas importantes.

A saúde é um tema recorrente no PMP, com destaque ao funcionamento pleno do Hospital Regional e a ampliação do acesso a exames de maior complexidade dentro do sistema público de saúde. "Desde o ano passado, o Parlamento Metropolitano tem encaminhado ao Governo do Estado moção de apelo, ofícios e requerimentos quanto a necessidade do funcionamento do Hospital Regional com 100% de sua capacidade", afirmou Gilmar Rotta.

O hospital atende 26 cidades, sendo 24 da Região Metropolitana de Piracicaba e mais outros dois municípios. "Muitos deles dependem deste atendimento para dar fluxo às demandas de saúde local. No começo deste ano, o Governo do Estado abriu processo para contratação de profissionais em diversas áreas e também foi anunciado um aporte de R$ 50 milhões para custeio e equipamentos, fruto da ação do PMP e de deputados da nossa região", informou Rotta.

Outro aspecto levado ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, é o reforço para que o Estado considere o projeto apresentado pelo Parlamento Metropolitano de Piracicaba na audiência pública do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) para fomento da economia de baixo carbono. "Nossa proposta é que a RMP seja o Vale da Economia de Baixo Carbono, servindo de modelo para outras regiões do Estado e para o país. Estudamos as potencialidades de cada uma das cidades e todas têm setores com potenciais" explicou Gilmar Rotta.

Junto ao secretário estadual da Casa Civil, a Cauê Macris, Gilmar Rotta destacou a necessidade de atenção à malha viária e a análise sobre os valores dos pedágio das cidades da região. "Temos muitos cidadãos que utilizam diariamente as estradas para o deslocamento ao trabalho, elevando os custos. Os pedágios também são obstáculos à integração regional e repensar as tarifas é fundamental para promover o desenvolvimento regional", finalizou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Parlamento Regional Gilmar Rotta

Notícias relacionadas