PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2021

Debate sobre falta de médicos marca dia de “reunião dupla” na Câmara


Foram realizadas nesta segunda-feira (7) a 16ª extraordinária, a partir das 17h, e em seguida a 16ª ordinária, com início às 19h30



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





A falta de médicos em unidades de pronto-atendimento do Município marcou um dia atípico na Câmara Municipal de Piracicaba: a segunda-feira (7) no Legislativo piracicabano foi marcada por “reunião dupla”, com início às 17h, a 16ª extraordinária e, logo em seguida, às 19h30, a 16ª ordinária, sempre no sistema SDR (sistema de deliberação remota), em que apenas o presidente permanece no Plenário Francisco Antônio Coelho e os outros parlamentares participaram de suas residências ou gabinetes.

Por conta da votação dos requerimentos 573, 574 e 575, todos de 2021 e de autoria do vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cássio “Fala Pira” (PL), boa parte das discussões na Casa girou em torno da necessidade de se ampliar a quantidade de médicos em unidades de atendimento do município, tanto nas chamas UPAs (pronto-atendimento) quanto na UBS (de saúde básica).

A convocação da 16ª reunião extraordinária ocorreu por conta de não ter havido a votação da Pauta da Ordem do Dia da 15ª reunião ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (3). Desta forma, todas as proposituras que não foram apreciadas – em virtude do fim do tempo regimental – foram deliberadas pelos parlamentares. Foram 22 requerimentos em discussão única, um projeto de lei em segunda discussão e outros três PLs em primeira discussão.

Já a Pauta da Ordem do Dia da 16ª reunião ordinária contou, em discussão única, com dois projetos de decreto legislativo, duas moções e oito requerimentos. Também foi votado um projeto de lei em primeira discussão. 

A população pode acompanhar os trabalhos legislativos pela TV Câmara, nos canais 11.3 em TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, além da retransmissão nos perfis oficiais do Facebook e Youtube, ou ainda na Rádio Câmara Web, pelo site www.camarapiracicaba. A partir das 20h, a reunião passa a ser transmitida pela Rádio Educativa FM (105,9) ou www.educativafm.com.br.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas