PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2023

Curso de direitos humanos do IFSP recebe moção de aplausos


Aula magna em que honraria foi entregue ocorreu nesta terça-feira nas dependências do campus Piracicaba do Instituto Federal de São Paulo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Celebrar e aplaudir o curso de pós-graduação lato sensu em direitos humanos do Instituto Federal de São Paulo, no campus de Piracicaba, pelos seus cinco anos de fundação foram os objetivos da moção concedida pela vereadora Rai de Almeida (PT) ao coordenador do curso, o professor Adelino Francisco de Oliveira.

A homenagem foi entregue na noite desta terça-feira (7) durante aula magna ministrada pela também vereadora Paolla Miguel (PT), da Câmara Municipal de Campinas, ocorrida no anfiteatro do campus.

Ao entregar a moção, Rai de Almeida destacou a importância do curso para Piracicaba, exaltando as qualidades acadêmicas e pedagógicas da pós-graduação. A vereadora também exaltou a qualidade do ensino público, gratuito, oferecido pelo Instituto Federal em Piracicaba, no Estado de São Paulo e pelo Brasil.

"É preciso reconhecer e apontar o trabalho de qualidade que os Institutos Federais realizam pelo Brasil. Trabalho esse, lembre-se, que por muito pouco não foi destruído pela gestão do desgoverno Bolsonaro, que não mediu esforços para minar a excelência dos Institutos Federais, bem como de toda a educação brasileira", afirmou Rai de Almeida.

"Os Institutos Federais, como este localizado em Piracicaba, são uma conquista para o Brasil e para a educação brasileira. Por isso, cabe apoiar os Institutos Federais e exaltar o trabalho que fazem", disse Rai de Almeida, que é ex-aluna do Instituto Federal e pós-graduada em direitos humanos pelo curso oferecido em Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Homenagem Rai de Almeida

Notícias relacionadas