PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 3 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE ABRIL DE 2021

CPI da merenda se reúne para avaliar empresa de alimentação


A Comissão é presidida por Cássio Luiz (PL), Acássio Godoy (PP), relator e Paulo Camolesi (PDT), membro; funcionários apresentam inúmeras ilegalidades da Nutriplus



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

CPI da merenda se reúne para avaliar empresa de alimentação



Na tarde desta terça feira (27), o presidente da CPI da merenda, o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL) se reuniu com os demais integrantes da Comissão, a fim de tratar de assuntos sobre a investigação na empresa contratada pela prefeitura, responsável pela merenda escolar, a Nutriplús.

A Comissão também é composta pelos vereadores Acácio Godoy (PP), relator e Paulo Camolesi (PDT), membro. A reunião foi organizada para tentar desvendar as ilegalidades da empresa, em reclamações apresentadas por diversas funcionárias que atuaram como merendeiras nas escolas e que procuraram pelos parlamentares a fim de receber ajuda em seus cumprimentos trabalhistas que a empresa não efetuou.

Entre os direitos não recebidos pelas funcionárias estão, o não pagamento dos termos rescisórios, o convênio médico que não foi fornecido, como também cestas básica e vales transportes. Segundo as funcionárias, apenas foi concedido a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), seguro desemprego, mas ainda existem rumores de que outras funcionárias já estão há dois meses trabalhando sem receber o salário.

A expectativa dos parlamentares é procurar sanar todas as dúvidas e chegar a um veredito desta situação lamentável. A Comissão já se prepara para novas reuniões, que também incluirá o secretário municipal de Educação, João Marcos Thomaziello, bem como a prestadora de serviços Nutriplús e funcionários, para que assim seja desvendado toda essa situação que tem causado desconforto e insulto aos funcionários que passaram por esta empresa e foram desligados de forma ilegal.

 


Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Comissão Parlamentar de Inquérito Paulo Camolesi Cassio Luiz Acácio Godoy

Notícias relacionadas