
14 DE SETEMBRO DE 2022
Vereador Anilton Rissato solicitou e acompanhou o desassoreamento do córrego, localizado no Jardim Maria Helena
Segundo o vereador, lixo, terra, cascalho, mato e objetos descartados, como pneus e entulho, impediam o escoamento da água
Na manhã desta segunda-feira (12), o vereador Anilton Rissato esteve no Córrego das Ondas para acompanhar o serviço realizado pela Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente (Sedema). Trata-se de uma das primeiras reivindicações do vereador no início do mandato, para o desassoreamento do corpo d´água. A limpeza era cobrada da Prefeitura, já que não era realizada há 20 anos. Com a execução do serviço, foram totalmente desobstruídas as três aduelas no local.
Anilton Rissato ressalta que a limpeza do córrego "trará segurança para os moradores da região, que já sofreram por muitos anos durante as chuvas, que causavam enchentes e transbordamentos, entrando nas casas e causando grandes prejuízos e também alagando muitas ruas daquela região".
A limpeza foi realizada na avenida Euclides Figueiredo, no Jardim Maria Helena, nas aduelas que passam pelo Córrego das Ondas, compreendendo o fluxo de água dos bairros Parque Orlanda, Jardim Maria Helena e Jardim Três Marias. "Era praticamente impossível o escoamento da água, devido à obstrução por conta de lixo, terra, cascalho, mato e até mesmo objetos descartados, como pneus e entulho", afirma o parlamentar.
Rissato destaca, ainda, que "vale lembrar a toda a população a importância de não descartar lixo, entulho e outros objetos nas vias públicas, beira de córregos e rios de nossa cidade. O correto é procurar um dos Ecopontos para que o descarte seja realizado de forma responsável".
Anilton Rissato agradece ao Executivo, à Defesa Civil e à Sedema pela execução e também à empresa Diniz, que fez a doação da máquina e das horas de serviço para concluir a limpeza.