PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2019

Coronel Adriana questiona Executivo sobre vazamentos na Vila Cristina


Vereadora quer saber quanto foi gasto com consertos de vazamentos desde 2016 e se já foram realizados estudos para verificar as causas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Vereadora solicita informações do Executivo sobre constantes vazamentos de água na Vila Cristina

Vereadora solicita informações do Executivo sobre constantes vazamentos de água na Vila Cristina
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora solicita informações do Executivo sobre constantes vazamentos de água na Vila Cristina



Atuante na região da Vila Cristina, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), encaminhou 13 indicações ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) em busca de soluções aos problemas frequentes de vazamento de água, principalmente na rua Presidente Venceslau Brás.

Das 13 indicações enviadas e atendidas pela autarquia, quatro são para o mesmo endereço: o trecho na altura do número 341 da rua Presidente Venceslau Brás foi alvo de dois consertos de vazamento de água e dois serviços de tapa-buracos em 2018.

Foi em uma de suas visitas ao bairro que a parlamentar percebeu o vazamento que ocorria há dias, trazendo desperdícios e transtornos. Em conversa com moradores, Coronel Adriana soube que o problema já ocorria anteriormente e retornava após um tempo. Ela protocolou a primeira indicação, de número 1.189/2018, em abril do ano passado.

No mesmo mês, a vereadora protocolou nova indicação, de número 1.317/2018, solicitando serviço de tapa-buracos no mesmo local onde havia um recorte asfáltico. Além de provocar problemas na suspensão de veículos, o buraco estava localizado em frente a uma residência, o que prejudicava o livre fluxo de veículos.

Em junho, a vereadora ocupou a tribuna, durante a 39ª reunião ordinária, para detalhar os problemas recorrentes de vazamentos de água que ocorrem na Vila Cristina. "Você manda e eles consertam, mas de repente tem um novo vazamento enorme. Tem local que chega a ter vazamento três vezes no mesmo lugar", criticou.

Em setembro, um novo vazamento foi detectado no bairro, levando os moradores a procurar o gabinete da vereadora para relatar a situação. O problema, que na época ocorria há sete dias, partia do número 341 da rua Presidente Venceslau Brás e atravessava parte da via, tornando-a escorregadia. Quando a indicação 2.326/2018 foi atendida pelo Executivo, não foram verificados novos vazamentos.

Em outra ocasião, a mesma rua estava com um enorme buraco que dificultava o trânsito, já que a Presidente Venceslau Brás é a principal via de acesso à Vila Cristina. Por meio da indicação 2.451/2018, feita por Coronel Adriana, o Semae realizou os reparos necessários na via.

Para buscar soluções para os problemas constantes de vazamentos de água, a vereadora encaminhou o requerimento 575/2018, aprovado pela Câmara, no qual solicita essas informações.

Coronel Adriana quer saber quanto foi gasto com consertos de vazamentos de 2016 até agora, quais os motivos desses problemas e se já foram realizados estudos para verificar as causas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Adriana Nunes

Notícias relacionadas