PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MARÇO DE 2020

Coronel Adriana pede mudanças de procedimentos na saúde


Vereadora relatou, segunda-feira (23), caso de paciente de 72 anos que precisará retornar ao PSF para obter resultado de exame



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), pediu “mudanças de procedimentos” na rede municipal de saúde. Durante a reunião ordinária desta segunda-feira (23), a parlamentar relatou o caso de uma paciente de 72 anos que foi buscar exame no PSF do bairro Tatuapé e que deverá voltar ao local para ter análise do resultado por um profissional.

“Esta senhora foi no PSF Tatuapé na quarta-feira passada, ela foi atendida, recebeu o exame, mas a enfermeira disse que a análise só teria na terça-feira que vem, porque não tinha ninguém que pudesse dar o resultado”, relatou Coronel Adriana. Ela lembrou, porém, que em tempos de pandemia do coronavírus, é preciso evitar ida às unidades de atendimento.

“Eu gostaria de deixar uma solicitação ao nosso secretário de Saúde (Pedro Mello), que, nesta época em que nós estamos, que ele reveja alguns procedimentos no PSF”, disse, ao lembrar que, no caso da UPA Vila Cristina, existe demora para atendimento das crianças na unidade.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas