PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JULHO DE 2020

Conselho avalia fortalecimento da Escola do Legislativo


Padronização de projeto, acolhimento aos 1.734 participantes, aulas presenciais e on-line,e outras ações pontuais foram debatidas pelo conselho escolar, nesta terça



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Conselho avalia fortalecimento da Escola do Legislativo



Integrantes do conselho escolar, da Escola do Legislativo, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, sob coordenação da diretora Nancy Thame (PV), na manhã desta terça-feira (7), das 9 às 11 horas, promoveram a reunião mensal, via aplicativo de videoconferência Zoom, em deliberações sobre o futuro de escola, tendo em vista os reflexos da pandemia do Coronavírus perante as relações humanas. A próxima reunião do conselho está marcada para terça-feira, dia 4 de agoto, também via on-line.

Na análise dos 10 itens que compuseram a pauta da reunião, os conselheiros pontuaram a importância da Escola do Legislativo, da Câmara de Vereadores de Piracicaba buscar subsídios para edificar um projeto próprio, com aprovação pelo plenário, em ações norteadoras e que edifiquem o trabalho diferenciado desenvolvido em Piracicaba, que já  contou com iniciativas pioneiras, em projeto piloto, que hoje é divulgado pelo Brasil, a exemplo das oficinas e cursos ministrados pela Fundação Konrad Adenauer, com a participação do cientista político Humberto Dantas, no despertar dos jovens em ações de cidadania.

Os conselheiros avaliaram como muito positivo o novo formato de comunicação, via on-line, dado ao seu alcance social, sendo que mesmo com a volta da normalidade, no pós-pandemia, esta modalidade de comunicação deve ser agregada às aulas presenciais. Também foram destacados os mais de 147 profissionais autônomos e parceiros voluntários, na promoção dos cursos, palestras e oficinas, que já englobaram 1.734 participações, desde o primeiro semestre deste ano.

A preocupação com a continuidade do legado da Escola do Legislativo foi defendido pelos conselheiros, perante o impacto positivo frente aos jovens, que saem sem perspectivas da escola pública e são despertados por algo que realmente os tocam e os levam a participar de discussões políticas que trazem impactos em suas vidas. 

Dentre os novos desafios, os conselheiros se detiveram na importância de temas que ainda possam contribuir para este ano eleitoral, com vistas aos meses de agosto e setembro, na discussão de temas a exemplo do poder político e as religiões, frente a um estado laico brasileiro e, onde verdadeiros currais eleitorais ainda persistem. 

Sob coordenação da vereadora Nancy Thame, participaram da reunião: Mauro Rontani, diretor do Departamento de Administração da Câmara, professora Heliani Berlatto (Esalq/USP), professor Josué Adam Lazier, da Unimep, Fábio Dionísio, diretor do Departamento de Assuntos Legislativos da Câmara e a agente administrativo Ana Lucia Gomes Fernandes, secretária da Escola.

 
 
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas