PIRACICABA, SÁBADO, 29 DE JANEIRO DE 2022

Concurso Público: Assistente de Relações Públicas e Cerimonial

Página de acompanhamento do Concurso Público nº 001/2022 para provimento de 07 (sete) vagas do cargo efetivo de Assistente de Relações Públicas e Cerimonial

PUBLICAÇÕES OFICIAIS:

1. Edital de Abertura das Inscrições (EAI) do Concurso Público nº 001/2022;
  2. Comunicado: Alteração da data de abertura das inscrições.

PERGUNTAS FREQUENTES:

P.: Qual é a banca responsável pela realização do concurso?

R.: A responsável pela realização do concurso público para provimento de vagas do cargo de Assistente de Relações Públicas e Cerimonial é a Fundação VUNESP.

P.: Onde pode ser realizada a inscrição para o concurso?

R.: As inscrições para o cargo de Assistente de Relações Públicas e Cerimonial devem ser efetuadas exclusivamente no site da responsável pela realização do Concurso Público, a Fundação VUNESP, no seguinte endereço:

P.: Quando serão abertas as inscrições?

R.: De acordo com o Comunicado publicado no site da Fundação Vunesp, a "Comissão de Concurso Público da Câmara Municipal de Piracicaba, responsável pela organização e fiscalização do Concurso Público nº 01/2022, cujo edital foi publicado em 3 de janeiro de 2022 pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' - Fundação Vunesp, informa o adiamento do início das inscrições, previsto para o dia 12 de janeiro de 2022.

O referido adiamento se fez necessário para que sejam promovidos ajustes
técnicos e do cronograma do concurso público.

A nova data será comunicada oportunamente e poderá ser consultada no site
da Fundação Vunesp, na área destinada ao concurso."

P.: Quantas vagas serão preenchidas?

R.: Será preenchido um total de 07 (sete) vagas para o cargo de Assistente de Relações Públicas e Cerimonial, das quais 01 (uma) é reservada para os candidatos negros que se autodeclararem afrodescendentes, de acordo com o que dispõe a Lei Municipal nº 8.546/2016.

P.: Quando serão realizadas as provas?

R.: De acordo com o que prevê o Edital de Abertura das Inscrições (EAI), a data provável para a realização das provas é 03 de abril de 2022.

P.: Quais tipos de provas serão aplicadas?

R.: Conforme dispõe o Edital de Abertura das Inscrições (EAI), será aplicada uma prova objetiva e de redação.

P.: Qual é o regime jurídico aplicável ao cargo de Assistente de Relações Públicas e Cerimonial?

R.: O regime jurídico a que se submeterá o titular do cargo de Assistente de Relações Públicas e Cerimonial é o estatutário, regido pela Lei Municipal nº 1.972/1972 (Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Piracicaba).

P.: Qual escolaridade é exigida para concorrer ao cargo?

R.:  Para o cargo de Assistente de Relações Públicas e Cerimonial é exigido o nível fundamental completo

P.: Qual é o salário do cargo de Assistente de Relações Públicas e Cerimonial?

R.: Os vencimentos do cargo de Assistente de Relações Públicas e Cerimonial, para uma jornada de 40h semanais, são de R$ 4.105,87 (mês de referência: dezembro/2020).

P.: Além dos vencimentos, quem for aprovado no concurso tem direito a algum benefício?

R.: Sim. São concedidos, atualmente, os seguintes benefícios: cesta-básica, vale-refeição e vale-transporte. O regramento para concessão, inclusive no que tange à participação do servidor no custeio do benefício, pode ser consultado na legislação pertinente, de acordo com o que segue:

1. Cesta-básica mensal no valor de R$ 421,35, conforme dispõe a Resolução nº 10/1999;
  2. Vale-refeição mensal no valor de R$ 484,00, de acordo com o que dispõe a Resolução nº 06/2020;
  3. Vale-transporte mensal, conforme dispõe a Lei Federal nº 7.418/1986.

P.: É possível indicar algum livro, site ou outros materiais de estudo para o concurso?

R.: Não. Não fazemos indicações ou recomendações de nenhuma bibliografia, apostila, curso, site ou de quaisquer materiais para estudo. A partir dos Conteúdos Programáticos devidamente previstos no Anexo II do Edital, cada candidato tem autonomia para planejar e efetivar seus estudos da maneira que desejar, lançando mão dos materiais que julgar mais adequados.

P.: Há algum canal para atendimento de dúvidas?

R.: Sim. As dúvidas em relação ao concurso podem ser sanadas por meio do Disque VUNESP, no telefone (11) 3874-6300, de segunda-feira a sábado, em dias úteis, das 8 às 18 horas. Demais questionamentos também podem ser encaminhados diretamente para a Câmara Municipal de Piracicaba, por meio do seguinte link: (clique aqui).