
11 DE DEZEMBRO DE 2017
Nancy Thame e Dirceu Alves se reuniram nesta segunda-feira (11)
Comissão de Agricultura quer mais envolvimento da Casa e da população
A Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara de Vereadores debateu propostas para ampliar a visibilidade do Comitê dentro e fora da Casa de Leis. Os vereadores Dirceu Alves (SD) e Nancy Thame (PSDB), membro e presidente da Comissão, respectivamente, participaram do encontro nesta segunda-feira (11).
Nancy discorreu sobre a importância de ampliar o debate sobre a área rural e trazer projetos para a Comissão, formada no início deste ano. “Não dá para ver a cidade sem o espaço rural. Precisamos usar a força da Comissão para fazer audiências ou reuniões públicas no sentido de conscientização, trazer as vozes que tem esse conhecimento agrícola para dentro da Casa e estimular o debate”, argumenta.
Dirceu complementou a fala da parlamentar, lamentando o isolamento da área rural. “É uma questão de falta de conhecimento da zona rural, não tem essa discussão”.
A sugestão dos parlamentares é a realização de reunião pública ou seminário que tratará de dois temas a serem decididos, com o objetivo de promover o debate e divulgar o trabalho da Comissão.
Outro ponto a ser analisado é o acompanhamento das proposituras que entram na Câmara. “Podemos verificar projetos que estão tramitando e listar quais são relevantes e devem passar pela Comissão. Precisamos ser ativos para provocar o debate”, afirmou Nancy.
Paulo Henrique (PRB), relator da Comissão, não pode comparecer a reunião.