PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2021

Comdef será homenageado pela Semana da Luta da Pessoa com Deficiência


Homenagem será pelos 10 anos de realização do evento; moção de aplausos é de autoria do presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania)



O Comdef (Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência) será homenageado pelos dez anos da realização da Semana Municipal da Luta Pessoa com Deficiência. A moção 194/2021 foi aprovada durante a 32ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (20). O autor da homenagem é o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania)

De acordo com o texto da moção, as atividades alusivas à semana vem sendo realizadas há dez anos e compartilhadas entre as Secretarias Municipais que atuam na política de atendimento à pessoa com deficiência, as entidades civis e as organizações não governamentais que atuam nessa área, através de seus programas, projetos e ações, sob a coordenação do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (Comdef) e, de forma reiterada, como apoio da Câmara Municipal de Piracicaba, através da Mesa Diretora e Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência.

Ainda de acordo com o texto da moção, "o objetivo da Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência vem sendo atingido com maestria, entre eles a mobilização da sociedade em geral e o Poder Público acerca da importância de se promover a acessibilidade das pessoas com deficiência em nossa cidade; a promoção de ações no sentido de conscientizar a sociedade quanto à importância da prevenção das deficiências adquiridas, bem como prestar orientação quanto ao trato com a saúde e o desenvolvimento intelectual e social da pessoa com deficiência; a intensificação do processo de inclusão social das pessoas com deficiência; ampliação da divulgação de ações que visem oferecer instrução e qualificação da pessoa com deficiência para inserção no mercado de trabalho, bem como estimular o surgimento de novas ações e a sensibilização da população de Piracicaba para as potencialidades das pessoas com deficiência".

A 10ª Semana da Luta da Pessoa com Deficiência teve nesta segunda-feira (20) e continuará até a próxima sexta-feira (24). A Câmara Municipal sempre foi parceira do Comdef nesta semana e, desde 2019, está trabalhando para que o prédio do Legislativo Municipal se torne referência em acessibilidade. Por este motivo, foi implantado o programa "Câmara Inclusiva", como parte do programa Parlamento Aberto, com a participação do Comdef e outras entidades da cidade. A entrega da moção está prevista para a esta quinta-feira (23), às 19h15, na sala da presidência. 

Para saber a programação da completa da 10ª Semana da Luta da Pessoa com Deficiência, acesse esse link.

 

 

 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas