PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2019

Com moção, Coronel Adriana homenageará Elaine Curiacos


Propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (7)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (7)



A Câmara aprovou na noite desta quinta-feira (7), na 9ª reunião ordinária, a moção de aplausos 33/2019 de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS). Na propositura, a parlamentar homenageará Elaine Regina Curiacos Meyer, pelos relevantes serviços prestados por meio de suas palestras e cursos.

Elaine nasceu e foi criada no bairro da Paulista. É filha de Luiz Curiacos e Santina Pimpinato Curiacos. É casada há 29 anos com Alfredo Carlos Meyer Júnior e tem uma filha de 21 anos, Maria Carolina Curiacos Meyer. 

Aos 9 anos, com seus pais, realizou trabalhos voluntários com moradores de rua, entregando cobertor e sopa. Depois foi crescendo e ajudou na igreja e escolas.Cursou o ensino técnico de patologia clínica e graduou-se em fisioterapia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), no ano de 1984, e com 20 anos de idade já era formada e trabalhava.

Com 22 anos, Elaine prestou concurso para supervisora e professora do curso de fisioterapia da Unimep e foi aprovada. Trabalhou por oito anos na supervisão de estágio, docência do curso de fisioterapia e também como chefe de departamento.

Trabalhou como voluntária e atuou durante 33 anos com terapias manutais para stress, alterações posturais e psicossomáticas. Hoje é master coach, palestrante e analista comportamental motivadora, desenvolvendo temas voltados para a área motivacional, comportamental e de saúde e qualidade de vida.  

"É uma mulher que faz a diferença na vida de centenas de pessoas em Piracicaba, pugnando por sua aprovação por unanimidade", disse a Coronel. 



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas