
20 DE FEVEREIRO DE 2015
Com moção de aplausos, Dirceu Alves reconhece o esforço do estudante Marcos Silva de Luca, aprovado em oito universidades brasileiras
Colecionador de títulos e medalhas das olimpíadas estudantis que participou, o estudante Marcos Silva de Luca conquistou recentemente a mais importante delas: oito aprovações entre as principais e mais concorridas do Brasil.
O piracicabano de 17 anos, filho da educadora e diretora Marta Aparecida Mazzeu e do pintor Geraldo de Luca, poderá guardar também na coleção a moção de aplausos 27/2015, aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (19), do vereador Dirceu Alves (PROS), que homenageia o feito.
Destaque em primeiro lugar na Faculdade de Física da Unicamp, na Faculdade de Engenharia Civil da Unesp, em Bauru, na Faculdade de Medicina da Unifesp, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná, o estudante optou pela Faculdade de Engenharia Aeronáutica da USP de São Carlos, onde foi aprovado em primeiro lugar.
O jovem estudante que acredita que os estudos não dependem somente da escola, já que sempre estudou no setor público. “O aluno deve buscar, ser autodidata, ter autonomia nos estudos, buscando sempre novos conteúdos”, destaca Marcos.
A dedicação do estudante também se deve à família, que sempre caminhou ao seu lado no processo educacional. A mãe do jovem universitário diz que sempre acreditou no ensino público e na capacidade de seus educadores.