PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2024

Colaborador do Engenho Central recebe homenagem da Câmara Municipal


Voto de congratulações enaltece ligação de Vlademir Sérgio Bisso com o Engenho Central e realização do passeio histórico, que conta ao público históricas da antiga usina



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr. e Vlademir Sergio Bisso



O munícipe Vlademir Sérgio Bisso recebeu na tarde desta segunda-feira (15), em reconhecimento aos serviços prestados a Piracicaba e ao Engenho Central , um voto de congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba, proposto pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) por meio do requerimento 308/24

A honraria, entregue na residência do homenageado, enaltece o trabalho de Vlademir Bisso como voluntário em atividades do Engenho Central de Piracicaba, entre elas, o "passeio histórico", que conduz os inscritos em um tour pelos espaços do complexo e conta histórias sobre o período em que o local produzia açúcar e etanol, destacando o papel da cultura da cana-de-açúcar na história da cidade.     

"O primeiro passeio histórico no Engenho Central foi realizado em janeiro deste ano, com mais de 50 participantes, e a segunda edição da atividade, aconteceu no dia 03/03/24, com participação gratuita da população. O passeio, assim como na primeira edição, foi conduzido por Vlademir Sérgio Bisso, ex-funcionário, entre 1958 a 1868 da Société de Sucreries Brésiliennes, empresa francesa que produzia açúcar e etanol e que funcionou no Engenho Central até o ano de 1974, e por Maurício Beraldo, historiador do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes", traz o texto do requerimento.

A propositura ainda registra que o homenageado reside há um longo tempo na região do complexo, e que "preocupa-se seriamente com o que ocorre na área interna do Engenho. Ele é um apaixonado pelo Engenho. No passeio ele dá detalhes e conta curiosidades sobre o que acontecia em cada armazém, sobre a linha férrea que passava dentro do complexo, entre outros aspectos históricos do local".



Texto:  Elisandra C. de Campos


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas