PIRACICABA, SÁBADO, 24 DE FEVEREIRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE SETEMBRO DE 2023

Centro Cultural Martha Watts será homenageado pela Câmara


Vereador Pedro Kawai é autor da moção de aplausos ao Centro Cultural Martha Watts pelos 20 anos de fundação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai (PSDB) é autor da propositura



A Câmara Municipal de Piracicaba vai entregar a moção de aplausos 158/23 ao Centro Cultural Martha Watts (CCMW) pelos 20 anos de fundação. O vereador Pedro Kawai (PSDB) é autor da propositura, aprovada nesta quinta-feira (14), na 50ª Reunião Ordinária de 2023.

Com características da arquitetura norte-americana e com influências do neoclássico paladino, um estilo comum na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, o edifício de 1884, projetado pelo arquiteto Häussler, foi o segundo local de funcionamento do Colégio Piracicabano, onde ficava o internato feminino até a década de 1950. Em 2001, o prédio passou por processo de restauração. Os arquitetos e urbanistas responsáveis, Marcelo Cachioni e Hélio Dias, perceberam que o prédio já tinha passado por uma série de modificações e tentaram preservar ao máximo as características do imóvel durante o processo de restauro.

Em 27 de dezembro de 2002, foi assinado o Decreto Municipal nº10.159, que estabelecia o Edifício Principal CCMW e Anexo Martha Watts (Salão Nobre) como Patrimônio Histórico Cultural de Piracicaba, tornando sua existência e conservação de interesse público. De acordo com a propositura, o Centro Cultural Martha Watts busca preservar, promover, integrar e contribuir com a preservação da memória e torná-la acessível ao público, além de possibilitar que sejam desenvolvidas diversas atividades que permitam um conhecimento amplo das várias vertentes artísticas.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas